Abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno

!!Selection_1

Aconteceu na tarde de ontem, terça-feira, 1º de agosto, a abertura oficial da Semana Mundial de Aleitamento Materno, no anfiteatro da Santa Casa de Franca.

O evento contou com a presença de várias mães que tiveram seus bebês na Maternidade e ainda estão internadas – e também dos profissionais da instituição e membros do Comitê de Aleitamento Materno do Hospital Central.

A psicóloga da instituição, Michele Santos Goulart Luz, ministrou uma palestra sobre a importância da amamentação e do apoio das pessoas próximas na manutenção do processo de aleitamento. Fez abordagens relativas à saúde da mãe e do bebê e as etapas evolutivas do processo, desde os primeiros dias até a consolidação propriamente dita, onde acontece a plena simbiose entre a mãe e seu filho – inclusive relatando sua experiência pessoal com a amamentação de sua filha.

Em seguida, a enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano da Santa Casa, Ana Luiza Elias Castro, convidou as madrinhas da campanha 2017 e mães que estão amamentando a darem depoimentos sobre suas experiências em relação à amamentação de seus filhos.

Ao final, houve um sorteio de brindes doados pela MEDPAR e na sequência todos reuniram-se para um café da tarde de confraternização, preparado carinhosamente pelas equipes da Nutrição e Cozinha da Santa Casa de Franca.

Os eventos da semana continuam nos próximos dias.

!!Selection_8 !!Selection_6 !!Selection_3

 
Fotos: Divulgação

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*