/ACIF, CRED-ACIF e Unimed lançam campanha ‘os números têm nomes’

ACIF, CRED-ACIF e Unimed lançam campanha ‘os números têm nomes’

Com o objetivo de conscientizar a população de que a pandemia ainda não acabou, instituições se unem e apresentam depoimentos reais de vítimas do COVID-19. – (Imagens: Divulgação)

ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), CRED-ACIF e UNIMED se uniram para reforçar a conscientização quanto aos cuidados e prevenção que ainda precisam ser adotados no enfrentamento da pandemia do COVID-19 por meio de uma produção que reúne depoimentos reais de pessoas acometidas pela doença na cidade, com o intuito de mudar a direção do nosso olhar sobre as estatísticas.

Neste momento, Franca passa por uma fase de flexibilização e, ao pensar sobre a retomada de atividades importantes para a economia da cidade, as instituições também ponderam sobre a necessidade de redobrar os cuidados para avançarmos mais rápido no processo de contenção da disseminação do vírus.

‘A pandemia não acabou, quanto mais nos cuidarmos, mais rápido acaba!’ A mensagem é justamente para reforçar que agora, mais do que nunca, todas as medidas de prevenção precisam ser seguidas. Sendo um alerta de que não podemos agir como se esse período estivesse superado.

“A proteção da vida precisa ser a principal preocupação de todos. Relaxar em relação aos cuidados que devemos adotar enquanto cidadãos no enfrentamento da pandemia custa um preço muito alto, do qual não podemos nos esquecer. A ACIF, a Cred-ACIF e a Unimed acreditam na superação deste momento por meio da conscientização popular, do esforço coletivo e, por isso, quiseram dar voz à própria população para que contassem suas histórias”, afirma o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto.

A campanha também é uma forma de homenagem as pessoas que batalharam pela vida, mas que não tiveram a chance de vencer a luta contra a COVID-19. Nomes ganham espaços dos números, para lembrar que estamos perdendo pessoas, famílias estão sofrendo e nosso respeito por meio do cuidado e a prevenção é essencial.

A produção da campanha feita pela Agência Dote de Publicidade e a Feeling Good Films conta com peças de vídeo, publicações em redes sociais e outdoor, que começaram a ganhar espaço desde ontem, quinta-feira (24).