Acif e Prefeitura de Franca lançam a 2ª edição do ‘Franca Mais Moda’

Evento tem como foco o mercado de confecções francano; nos últimos 10 anos, setor cresceu, em média, 34,5% ao ano em abertura de empresas – (Foto: Wilker Maia/Acif – Apresentação do 1º desfile “Franca Mais Moda”, em 2017)

A Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e a Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, promoverão a 2º edição do desfile “Franca Mais Moda”: ação que visa fomentar negócios e dar visibilidade ao município como grande polo de confecção do Estado de São Paulo. O evento ocorrerá no dia 4 de setembro, às 19 horas, no Villa Eventos.

Na ocasião, 11 marcas locais – Art Sex, Frelith, Gilda, Jebelle, Joyce Prado, Larulp, Le Soffi, Lizerrô, Lufani, Segredo Lacrado e Trituê – apresentarão suas coleções de lingeries, moda praia, fitness, homewear e casual a convidados com potencial de geração de negócios, como lojistas e fornecedores de diferentes regiões do Brasil.

“Na primeira edição, alcançamos o objetivo de dar visibilidade ao setor: as empresas francanas fecharam bons negócios e houve crescimento de público e acesso às redes sociais das marcas”, afirma a secretária de Desenvolvimento de Franca, Flávia Lancha. “Neste ano, trabalharemos para que esses resultados se repitam e para que sejam firmados bons relacionamentos com os lojistas convidados, que virão de diversas regiões do Brasil.”

Para o presidente da Acif, Dorival Mourão Filho, a participação da classe empresarial na construção do evento é um diferencial importante para o sucesso da ação. “O ‘Franca Mais Moda’ é um projeto estruturado em conjunto com empresários do segmento e isso permite que as necessidades do setor sejam trabalhadas de modo assertivo, com foco”, afirma. “Temos um setor de confecção competitivo e seu potencial precisa ser explorado.”

De acordo com dados do IE-Acif (Instituto de Economia Acif), atualmente, Franca conta com 914 empresas atuando no ramo de confecção industrial têxtil. O número revela um crescimento sustentado: nos últimos 10 anos, o aumento de novas empresas foi de, em média, 34,5% ao ano. O atual potencial de faturamento – considerando o porte e a receita média anual das empresas – é de R$ 3,2 bilhões por ano.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*