/Aos 23 anos, escritor publica livros na web e é comparado a Paulo Coelho

Aos 23 anos, escritor publica livros na web e é comparado a Paulo Coelho

Foto Felipe Sali Arquivo Pessoal

Fã de autores clássicos da literatura nacional e internacional, um jovem de 23 anos, de Santos, no litoral de São Paulo, tem se destacado na internet com seus livros virtuais. Felipe Sali, que também é jornalista, afirma que seu sonho sempre foi ser escritor e já conseguiu mais de 350 mil visualizações de seus romances, por meio de um site. Na página, autores podem publicar seus trabalhos para que os internautas leiam gratuitamente.

Felipe conta que sempre quis ser autor de romances e que foi incentivado pelos professores, assim que eles notaram sua paixão pelos livros. “Enquanto todos os outros garotos queriam ser jogadores de futebol, eu já sonhava em ser escritor. Fazia minha mãe me levar aos lançamentos que ocorriam em Santos”, lembra.

Atualmente, o jovem tem focado em escrever para o público adolescente e já recebeu um bom retorno dos leitores. “Eu percebi que tinha algo realmente relevante para contar a esse público, o que não tenho certeza que ocorreria com o público adulto. Escrevo basicamente histórias de amor, sou um cara romântico, incorrigível, e isso se traduz nos meus livros”, revela.

Entre seus ídolos, Felipe enumera autores influentes da literatura, como Pedro Bandeira, Jorge Amado, Gabriel Garcia e J. D. Salinger. “Sou super fã de Machado de Assis, tenho muito orgulho de ser do mesmo país que ele. Acredito que a sua genialidade puxou os padrões da literatura brasileira para cima. Também fui apresentado aos livros de John Green, e fiquei fascinado pelo fato de existir alguém produzindo o mesmo estilo de livros que eu”, afirma.

Após receber negativas de algumas editoras, Felipe resolveu publicar suas obras na internet. O livro “Mais Leve que o Ar” conseguiu 366 mil visualizações no site Wattpad, cujo conselho chegou a compará-lo a Paulo Coelho. “Até fã-clube já criaram para mim. Fico super feliz quando recebo e-mail de jovens me contando que leram algum clássico por conta de algo que escrevi. Sou até convidado para eventos literários, ao lado de outros autores, mesmo não tendo nenhum material publicado em papel”, conta.

Para quem quer começar a escrever, o autor afirma que é preciso tratar a paixão com profissionalismo. “Escrever é uma profissão como qualquer outra. Você tem que estudar, escrever todos os dias e tentar se aprimorar sempre. O mercado pode parecer difícil, mas se você tem uma boa história para contar, não precisa ter medo de nada”, conclui.

foto_6

Livros de Felipe podem ser conferidos em site gratuitamente (Foto: Reprodução/Wattpad)

 

 

Fonte: LG Rodrigues, do G1 Santos
Foto: Felipe Sali/Arquivo Pessoal