Arquiteto Mauro Ferreira lança seu novo livro “Anachrônicas da Franca do Imperador”

Mauro Ferreira

Será lançado no Laboratório das Artes, no próximo dia 4 de agosto (sábado), a partir das 20 horas, o livro “Anachrônicas da Franca do Imperador” com textos do arquiteto Mauro Ferreira que reúne um conjunto expressivo do trabalho deste artista, composto por 139 crônicas que comentam a vida urbana em Franca, a maioria relacionadas aos anos 50, 60 e 70, formando um painel do cotidiano da cidade naquele período.

O público que comparecer ao coquetel de lançamento terá a oportunidade de ver reunidos textos cuidadosamente selecionados por três leitores assíduos do artista (Emiliana Maquiaveli, Greguinho Neto e Sandra Bombicino), que assumiram a tarefa de escolher os textos que perpassam alguns dos temas que são mais caros ao escritor: a amizade, o amor, a militância política, a preservação da memória coletiva.

Mauro Ferreira é arquiteto, desenhista e escritor, com dez livros publicados entre contos, crônicas e novelas. É seu segundo livro de crônicas, reunindo textos escritos entre 2012 e 2017. Foi um dos fundadores do Laboratório das Artes e até hoje é um dos ativistas culturais que mantém acesa a chama do movimento, que mantém um pequeno museu de artes visuais modernas em sua sede, tocado à base de trabalho voluntário de um pequeno grupo de artistas da cidade.

O livro, editado pelo Laboratório das Artes, comemora os 36 anos de atividades do movimento cultural e conta com o apoio de empresas como Ótica Francana e Parra Imobiliária. O evento é aberto a todos os interessados pela literatura e arte local.

Serviço:

Lançamento: “Anachrônicas da Franca do Imperador”, livro de crônicas de Mauro Ferreira
Abertura: dia 04 de agosto, sábado, às 20 horas
Local: Laboratório das Artes de Franca
Endereço: Rua Cuba, 1099 – Jardim Consolação, Franca, SP
Entrada Franca
Informações: (16) 3722-5004, em Franca/SP

 

Foto: Reprodução/Facebook

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*