/Azul Linhas Aéreas confirma interesse em operar em Franca

Azul Linhas Aéreas confirma interesse em operar em Franca

Azul

Em ofício endereçado ao Deputado Federal, Adérmis Marini (PSDB/SP), a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, confirmou o interesse da companhia em operar na cidade.

O documento assinado pela diretora de Relações Institucionais da empresa, Patrícia Xavier, destaca que a Azul identifica a microrregião de Franca, como uma localidade em potencial para o recebimento de voos, apontando também que o PIB (Produto Interno Bruto), a quantidade de habitantes e o tipo de economia local são bases sustentáveis para a manutenção da operação de voos comerciais no aeroporto da cidade.

No ofício, a empresa esclarece que para operar na cidade, o Aeroporto de Franca “Tenente Lund Presotto”, precisa contar com a Certificação emitida pela

ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), além da abertura de slots (liberação de linhas aéreas) na pista auxiliar do aeroporto de Congonhas/SP.

A diretora da empresa, Patrícia Xavier, finaliza o documento, solicitando o apoio do deputado Adérmis Marini para que a parceria possa se concretizar e assim, Franca voltar a contar com os voos comerciais, após nove anos sem o serviço.

Marini informou que está empenhado no trabalho de articulação junto às autoridades responsáveis pelo setor, aliado ao apoio de deputados federais dos Estados de Minas Gerais e do Sul, cujas cidades poderão ser contempladas com o serviço e confirmou a Audiência Pública, que será realizada em Franca, que contará com a presença de representantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, do Aeroporto de Congonhas, DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) e ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Segundo ele, a Audiência, em Franca, com os representantes do setor, será justamente para discutir essas condições apontadas pela Azul Linhas Aéreas, a certificação dos aeroportos locais e a liberação de slots (liberação de linhas) na pista de Congonhas, pela ANAC e DAESP.

A Audiência, que será coordenada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, deverá ser agendada até a primeira quinzena de junho, com horário e local a serem confirmados.

 

Foto: Reprodução/Ilustrativa