/Bem-estar! Feng Shui é tema de curso rápido

Bem-estar! Feng Shui é tema de curso rápido

Feng Shui

A milenar técnica chinesa de harmonização de ambientes, o Feng Shui, tem como propósito o bem-estar das pessoas. Para isso, propõe a arte de organizar construções, objetos e espaços no sentido de alcançar o equilíbrio de energias, deixando fluir as boas e eliminando as ruins. A técnica pode ser aplicada em qualquer cômodo, então, que tal adotá-la no ambiente de trabalho?

Vicente Raymundini Neto, arquiteto, designer de interiores e docente do Senac Franca, orienta sobre como deixar o escritório mais tranquilo e até mesmo mais eficiente com a aplicação do Feng Shui. “Essa técnica trabalha com a hipótese de que o mundo é guiado por forças invisíveis. A ideia é ‘desbloquear’ o caminho para que as forças possam fluir livremente e conquistar harmonia e equilíbrio em um espaço, como o corporativo”, diz Neto.

Antes de tudo, para aplicar o Feng Shui no escritório, o profissional destaca que é importante fazer uma limpeza geral. “Limpe o chão e os móveis com os produtos habituais, respeitando cada tipo de material. Depois disso, jogue fora tudo aquilo que não é mais utilizado, como papéis acumulados na gaveta. Afinal, conforme a técnica, acúmulo significa energia parada e, consequentemente, gera negativismo. Programe-se para fazer a limpeza com frequência, renovando o fluxo energético”, explica.

Feito esse processo, hora de reorganizar o ambiente. Segundo Neto, as flores são um ótimo artifício na hora de aplicar o Feng Shui no escritório ou home office. O designer orienta que “as de cores brancas e vermelhas podem ser colocadas sobre a mesa de trabalho, pois elas puxam para si a energia positiva. Além disso, é cientificamente comprovado que as plantas melhoram o ar do local, aumentam a umidade e promovem a sensação de bem-estar e bom humor”. Algumas espécies indicadas são: antúrio, begônia, lírio da paz, violeta e palmeira ráfis.

Na decoração, objetos amarelos ou paredes pintadas nessa cor simbolizam sucesso e riqueza, sendo que os artefatos devem ser colocados sobre o canto esquerdo, que é o local da prosperidade – lado que as lixeiras não devem ser colocadas.

“Se você está precisando se sentir mais seguro no ambiente profissional, o Feng Shui no escritório sugere que seja colocado sobre a mesa algum objeto que remeta ao elemento terra, como um vaso de cerâmica. Agora, se o objetivo é gerar mais entusiasmo e estimulação, invista em peças na cor vermelha, representantes do elemento fogo”, afirma Neto.

Quer saber mais? O Senac Franca realiza o curso de Feng Shui a partir do dia 11 de junho, no período da manhã. Com 18 horas de duração e aulas aos sábados, a qualificação tem vagas limitadas e está com inscrições abertas no Portal Senac: www.sp.senac.br/franca ou pessoalmente na unidade.

Para participar, é preciso ter, no mínimo, 16 anos e ensino fundamental completo. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3402-4100.

 

Foto: Ilustrativa/Divulgação