Calçadistas planejam a Francal 2016 de olho nas exportações

????????????????????????????????????

Ana Teresa Arruda Rocha, gerente de Negócios do Sindifranca

O estande coletivo de Franca reunirá 11 fábricas de calçados nesta 48ª edição da Francal, que acontece de 26 a 29 de junho nos pavilhões do Anhembi, em São Paulo. Localizado no cruzamento da Passarela 1 com a Rua H, o espaço de 416 m² terá em exposição modelos de calçados masculinos, femininos e infantis desenvolvidos especialmente para primavera-verão 2017.

Este ano os organizadores apostam na qualidade e tradição dos produtos produzidos na cidade para atrair lojistas do mundo inteiro. De acordo com Ana Teresa Arruda Rocha (foto), o Espaço Moda Franca se tornou um estande âncora, com grande visitação. “Os lojistas sabem que estaremos lá e já se programam para vir. Este ano, as fábricas que participam do estande estão focadas, principalmente, em pedidos de exportação”, disse ela.

O Espaço Moda Franca é realizado pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) em parceria com a Prefeitura de Franca. A Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) estará presente dentro do espaço institucional criado no interior do estande para dar apoio às empresas francanas.

Subsídio

O Sindifranca estreou na organização do Espaço Moda Franca em janeiro de 2009, em uma Couromoda. Desde a primeira edição nesta nova formatação, que foge do modelo tradicional de estande coletivo, o Sebrae-SP foi parceiro no projeto com subsídios às fábricas participantes. O incentivo variava de 30% a 50% do valor a ser pago pelas empresas pela estruturação do espaço com a metragem do “chão no pavilhão” e com a montadora.

Este ano a diretoria do Sebrae-SP estabeleceu novas diretrizes para a concessão de subsídios em ações desse tipo que inviabilizaram a parceria. “Passamos a levar em conta o histórico dessas empresas em produtos e serviços do Sebrae, mas estamos trabalhando com ações de gestão e tecnologia ao longo deste ano para viabilizar a participação nas próximas feiras, como a Couromoda 2017”, disse Rogério Volpini, gerente do Sebrae de Franca.

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*