Câmara de Franca aprova nomeação de Complexo Viário da Champagnat: “Dr. Wiliam Wanderley Jorge”

Durante a sua 13ª Sessão Ordinária, realizada ontem, 26 de maio, a Câmara Municipal de Franca aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) nº 4/2020. De autoria do prefeito Gilson de Souza (DEM), a proposta denomina “Dr. Wiliam Wanderley Jorge” o complexo viário localizado no entroncamento das Avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso Y Alonso.

Jorge nasceu em Franca em 1940 e dedicou-se ao Ministério Público e à atividade docente por mais de quarenta anos. Ele foi promotor de Justiça em várias cidades (inclusive Franca), alcançando o cargo de Procurador de Justiça do Estado de São Paulo. William faleceu em 2014.

O PL deveria ter sido votado no início de março deste ano (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/pt-br/noticias/camara-arquiva-subsidio-do-transporte-coletivo ). Contudo, acabou sendo adiado por oito sessões devido a uma dúvida sobre a praça atualmente existente no cruzamento, chamada “Miguel Eugênio Vieira Bittar”. Não sabia o que aconteceria com ela com a construção do sistema viário.

“Nós [membros das comissões permanentes da Câmara] solicitamos mais explicações ao Poder Executivo, e nos informaram que a praça existente vai simplesmente mudar um pouco de local. Ela é uma praça central e agora ficará lateral”, explicou o vereador Ilton Ferreira (PL), presidente da comissão de Legislação, Justiça e Redação da Casa de Leis francana, na última sexta-feira, 22. “Então, não haverá modificação do nome. Essa praça continuará com o nome de Miguel Eugênio Vieira Bittar, e o complexo viário em si é que irá receber o nome de William Wanderley Jorge”.

O Plenário também deu sua chancela a nove Requerimentos. A 13ª Sessão Ordinária foi transmitida ao vivo pelo canal aberto digital 61.3, pelo Youtube (links: https://youtu.be/oQ5YZKhvw4ghttps://youtu.be/oUZkVf3Bfl0 ) e pelo Facebook (links: https://www.facebook.com/camaradefranca/videos/340213653625577/ e https://www.facebook.com/camaradefranca/videos/3016454475119031/ ).

Todos os itens na pauta podem ser conferidos aqui: https://sgl.franca.sp.leg.br/

Fonte: Comunicação Institucional Câmara

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*