Cangoma promove Carnaval com ensaios ao ar livre, cortejos no Centro e baile. Confira toda a programação!

Cangoma 01

Batuqueiros e dançarinas do Bloco Cangoma ensaiam na praça ao lado da sede do Centro Cultural

O Bloco Cangoma já deu a largada para o Carnaval 2018. A programação para a folia inclui ensaios ao ar livre em praças, Pré-Carnaval, Cortejos e o Baile à Fantasia. Uma das novidades deste ano é o Cortejo pelas ruas do Centro. Tradicionalmente realizado na Segunda-feira de Carnaval, acontecerá em mais um dia. Os percussionistas e dançarinas do Bloco Cangoma irão para as ruas nos dias 12 e 13 de fevereiro, com expectativa de atrair sete mil foliões.

Cangoma 03

“A gente sempre terminava a apresentação na Segunda de Carnaval com gostinho de quero mais. Vamos realizar mais um dia de festa para atender a expectativa do pessoal”, disse Pedro Fonseca, fundador do Centro Cultural Cangoma, ao lado de Priscila De Col.

As apresentações do grupo incluem ritmos brasileiros: maracatu, ijexá, samba reggae e as tradicionais marchinhas. “A gente sempre está pesquisando repertório novo e dar a nossa cara às músicas do Jorge Ben Jorge, Caetano, Gil, então teremos novidades nas músicas e novas coreografias na dança também”, afirma Pedro.

Cangoma 02

Confira a programação completa do Bloco Cangoma para o Carnaval 2018:

Ensaios Itinerantes

Todas as quintas-feiras que antecedem o Carnaval, das 19 horas às 21h30, são realizados ensaios itinerantes nas praças da cidade. No dia 1º de fevereiro, o Bloco Cangoma estará na Praça da Vila Santa Terezinha  (Av. William Azzuz, altura n. 5974) e no dia 8, no CEU do Leporace (Av. Abrahão Brickmann, 551).

No dia 25 de janeiro, o grupo tocou na Praça Sabino Loureiro, na Estação, e atraiu a atenção dos populares, que pararam para fotografar, dançar e cantar junto com os percussionistas e dançarinas. “Ensaiar nos bairros é uma forma de estarmos mais próximos das pessoas e convidá-las para conhecer o Carnaval tradicional que realizamos e para participar dos nossos projetos”, disse Priscila De Col.

Dia 1º/2, 19h: Praça da Vila Santa Terezinha
Dia 8/2, 19h: CEU do Leporace

Concentrações do Bloco
O Cangoma realizará, aos sábados, o Pré-Carnaval, com muita música, dança e alegria. Neste sábado, dia 27 de janeiro, a festa será na sede do Cangoma, na Avenida Antônio Barbosa Filho, das 16 horas às 19 horas. O evento é aberto ao público.

Dia 27/01, 16h: Concentração do Bloco Cangoma, na sede
Grito de Carnaval
No dia 3 de fevereiro, acontecerá o Grito de Carnaval do Bloco Cangoma, a partir das 17 horas. Haverá o Cortejo saindo da Praça Carlos Pacheco, em frente ao Cemitério da Saudade, até a sede do Centro Cultural Cangoma, onde o grupo fará um show musical gratuito.

Dia 3/2, 17h: Grito de Carnaval, com cortejo a partir da Praça do Cemitério até a sede do Cangoma

Baile à Fantasia
Pelo quarto ano, o grupo promoverá o tradicional Baile do Bloco Cangoma, com concurso de fantasia, no Sábado de Carnaval. Será no dia 10 de fevereiro, em local a ser divulgado brevemente. “Estamos passeando pelas manifestações carnavalescas, e esse é o nosso Carnaval de salão, que é muito forte em Franca. A gente sempre ouve as histórias de quem brincou o Carnaval na cidade antigamente e tem essa tradição do salão”, comenta Pedro. Na noite, haverá show do Grupo Cangoma.

Dia 10/02: Baile à Fantasia, em local a ser definido

Cortejos
O Bloco volta às ruas nos dias 12 e 13 de fevereiro para o Cortejo no Centro de Franca. Nos dois dias, a concentração será na Praça João Mendes, às 16 horas. A saída está marcada para às 17 horas e o percurso será pelas ruas Libero Badaró, Major Claudiano até a Praça Nossa Senhora da Conceição. Na Concha Acústica, o grupo fará um show gratuito com maracatu, marchinhas, samba reggae e batucadas.

Dias 12 e 13/02, 16h: Cortejo e Show na Concha Acústica

Como participar do Bloco
As inscrições para participar do Bloco Cangoma podem ser feitas em todos os eventos e no Centro Cultural Cangoma. A inscrição inclui a camiseta do Bloco Cangoma 2018 e o ingresso para o Baile à Fantasia.

 

O Centro Cultural Cangoma fica na Av. Dr. Antônio Barbosa Filho, 1754.
Mais informações: 99181-9617 ou 99113-2113 (WhatsApp).

 
Foto: Marcos Limonti/TRIELE

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*