Cantor e compositor francano Daniel Arruda lança ‘Sêmente’, álbum que marca nova fase de sua carreira

Com letras críticas e melodias suaves, o artista, residente em Berlim, apresenta o que chama de música mundialmente brasileira. Turnê europeia começa em 22 de março e, no Brasil, shows estão previstos para junho

Residente na Europa desde 2001, antes na Espanha e hoje na Alemanha, Arruda, como assina artisticamente agora o cantor e compositor brasileiro Daniel Arruda, acaba de lançar ‘Sêmente’. O álbum marca um recomeço em sua trajetória profissional, de novo voltada à música autoral e à carreira solo. O trabalho está disponível em vinil (edição especial e limitada) e poderá ser acessado nas plataformas digitais dia 20 de fevereiro. Será lançado dia 22 de março no Psicotrópicos Festival, evento de cultura brasileira realizado em Berlim e que nesta edição contará com a participação de Drika Barbosa, MC Tha, Héloa, entre outros referências da música. No Brasil, o lançamento oficial será em meados de junho.

O disco fala sobre estar consciente e respeitar as diferenças. Arruda também traz para essa nova produção reflexões a respeito da situação política do seu país de origem. Apresenta o que chama de música mundialmente brasileira a partir de letras críticas e melodias que misturam o pop com pitadas de electro e música moderna de raiz.

“Berlim é um caldeirão cultural, com gente do mundo inteiro. Mas, mesmo morando longe da minha terra, ela não sai de mim. A minha música foi se misturando às minhas novas experiências e, por isso, digo que é mundialmente brasileira”, explica Arruda.

‘Sêmente’ traz canções ora românticas, ora políticas, que falam em tom sonhador sobre a preocupação de Arruda pela conscientização ambiental, sempre presente em sua obra, e pela crítica social, atualmente inevitável, segundo ele.

“Esse novo álbum traz a riqueza musical brasileira associada às minhas experiências e andanças. É uma mistura sensorial de ritmos, bons timbres, simplicidade e letras necessárias; não deixa de ser um ato de resistência nesses tempos sombrios. É ainda o disco que marca uma retomada da minha carreira como músico independente. Renasci com ele para uma nova fase enquanto artista, cantor e autor”, completa.

‘Sêmente’ foi gravado e produzido no Studios Bakemoon em Berlim, em parceria com o produtor inglês Ed Bentley.

Aqui o primeiro single do disco, que tem 12 faixas.

https://www.youtube.com/watch?v=Htdj8tSOqHw

Link para ouvir nas plataformas digitais:
Pré save disponível em 31/01; Álbum completo em 07/02

Mais sobre Arruda

Arruda é cantor e compositor autodidata e começou sua trajetória musical ainda menino tocando em bandas marciais de sua cidade natal – Franca, interior de São Paulo. Tocou também em bares e vendeu 20 mil cópias de maneira independente com o Relô Rolô, grupo musical também de Franca. Como produtor de eventos, se mudou para a Espanha em 2001. Atualmente vive na Alemanha. Lançou em 2008 seu primeiro disco solo (Biomusica), participou de algumas coletâneas de música brasileira, lançou outros dois EPs, produziu um musical para o teatro apresentado na Suíça, Áustria e Alemanha e três áudio-livros infantis.

Canais oficiais de Arruda:

https://www.arruda.de/
https://www.instagram.com/danielarrudaoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCuWgY0U5xfT9kDtL22i0rSQ/videos
https://twitter.com/danielarruda
https://www.facebook.com/danielarrudamusic
https://open.spotify.com/artist/4kCaWS019bgOd38VpgfR6q

https://search.itunes.apple.com/WebObjects/MZContentLink.woa/wa/link?path=danielarruda

Ficha técnica: https://www.arruda.de/epk-1

 

Foto/Imagem: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*