Casa da Cultura realiza exposição folclórica ‘Bumba-meu-boi’ e divulga sua programação completa para agosto em Franca

A Casa da Cultura e do Artista Francano promoverá entre os meses de agosto e setembro diversas exposições com acesso gratuito. Nesta sexta-feira, 9, acontecerá a exposição folclórica ‘Bumba meu boi’, que busca valorizar o universo da cultura popular folclórica brasileira. O horário de visitação é das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas aos sábados. A mostra ficará até 20 de setembro.

O visitante encontrará uma exposição visual que faz uma narrativa sobre a história folclórica brasileira, em especial do Maranhão, tendo o boi, como um dos personagens mais importantes da história. Esta exposição é de curadoria de Murilo Longatto.

Confira a programação completa de exposições da Casa da Cultura:

Faces
Até 30 de agosto
A mostra de Arte do artista Marcus Flávio é a exposição de trabalhos realizados durante o projeto bolsa cultura 2019, que visa criar stencil com formato de rostos dos artistas envolvidos no projeto.

Simbiose
Até 23 de agosto
A exposição de Arte é do Artista Ed Won que pode ser definida como uma associação a longo prazo entre dois organismos de espécies diferentes, seja essa relação benéfica para ambos os indivíduos envolvidos ou não.

Folclore Brasileiro
9 de agosto a 20 de setembro
Buscando valorizar o universo da cultura popular folclórica brasileira, a Pinacoteca realiza a exposição “Bumba-meu-boi”. Bumba meu boi ou boi-bumbá é uma dança do folclore popular brasileiro com personagens humanos e animais fantásticos que gira em torno de uma lenda sobre a morte e ressurreição de um boi.

Fire in Wood
24 de agosto a 27 de setembro
Pirografia é a arte de decorar madeira ou outros materiais com marcas de queimadura restantes da aplicação controlada de um objeto aquecido como Fireplace poker. É também conhecido como ‘pokerwork’ ou ‘wood burning’. De origem grega, a palavra significa “escrita + fogo”. Serão vários trabalhos expostos do jovem artista Lyon.

Engrenagens Invisíveis
24 de agosto a 27 de setembro
Na mostra desta exposição, as pessoas navegarão pelo expressionismo e observarão a realidade que todas veem, porém muitas não querem ‘enxergar’ de fato.

Devoção e Arte
31 de agosto a 20 de setembro
A exposição da artista francana Ana Cláudia que se especializou fora do Brasil na Arte Barroca. Nesta mostra se contempla a união da policromia e a Arte Barroca que trará um resgate entre a Arte e a Fé.

M.I.S Exposição do Acervo
Exposição de peças do acervo municipal do Museu da Imagem e do Som de Franca.

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*