Cervejaria Walfänger chega a Franca trazendo o que há de melhor da cultura alemã

A Cervejaria Walfänger chega a Franca trazendo o que há de melhor da cultura alemã, em um espaço super bacana no complexo Galo Branco. A inauguração, só para convidados, acontecerá na noite desta quarta-feira, dia 10 de julho.

Sobre a Cervejaria Walfänger:

A Cervejaria Walfänger produz através da Bonfim Cervejaria, cervejas artesanais típicas da Alemanha com a mais alta qualidade nos processos e matéria-prima importada.

Inaugurada em 19 de junho de 2015, em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP), um dos principais polos cervejeiros do Brasil, hoje, a Bonfim Cervejaria possui capacidade para produzir 60 mil litros por mês.

Atualmente, a cervejaria Walfänger possui seis tipos de cerveja e segue a escola germânica, que tem como base a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot) de 1516, na qual só é permitido a utilização de água, malte, lúpulo e levedura na fabricação da cerveja.

A linha Clássica é composta pelas premiadas Doppel Bock (Medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2017 – Blumenau – SC) e Weizen (trigo, Medalha de. Prata na South Beer Cup 2017 – Argentina), além da Helles (clara, típica alemã).

A linha trigênios é formada pela Albert (German IPA), Sebastian (Dusseldorf Altbier) e Sigmund (Vienna Lager).

MISSÃO

Difundir a cultura cervejeira e proporcionar uma experiência única e diferenciada, em que nossos clientes desfrutem de um produto de qualidade, em um ambiente e companhias especiais.

HISTÓRIA

A história da Cervejaria Walfänger se iniciou há mais de 200 anos, quando surgiu a paixão da família Balieiro por cerveja.

Transmitida por gerações, essa paixão foi se transformando em realidade em 2011, época em que seus fundadores começaram a prospectar um negócio e realizar estudos de produtos e mercado, além de visitas a bares e pubs, eventos e feiras do setor cervejeiro no Brasil e no mundo.

Em uma visita à Alemanha, a família se encantou com a cerveja alemã e, nascia aí, os estilos das cervejas produzidas pela Walfänger, que significa “baleeiro”em alemão.

No fim de 2012, foi firmada, oficialmente, a sociedade denominada Bonfim Cervejaria Ltda, responsável por toda a produção do chope e cerveja Walfänger, que hoje tem uma capacidade de 60.000 L/mês.

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*