Com fase vermelha, Câmara Municipal de Franca restringe novamente acesso de munícipes nas sessões

Depois de quase um mês de flexibilização em meio à pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Franca irá novamente restringir o acesso da população francana às suas dependências, inclusive durante as sessões ordinárias. O motivo é o retrocesso da região de Franca no Plano São Paulo, passando da fase laranja (controle) para a vermelha (alerta máximo), conforme anunciado hoje, 26, pelo governador João Dória. Com a nova classificação, Franca tem liberação para a abertura de serviços essenciais apenas.

Tendo em visto esse cenário, a Casa de Leis francana baixou nesta sexta-feira um novo Ato da Mesa Diretora (leia documento na íntegra aqui: https://sgl.franca.sp.leg.br/attachment/?id=90103 ), revogando o Ato nº 10/2020, que permitia o acesso dos munícipes ao prédio da Câmara (veja mais sobre isso aqui: https://www.facebook.com/camaradefranca/photos/a.196437380497332/1608479692626420/?type=3&theater ). O presidente da Câmara Municipal, o vereador Pastor Palamoni, prestou alguns esclarecimentos sobre as mudanças:

“A partir de segunda-feira, 29, estão suspensos não só os atendimentos presenciais ao público no prédio da Câmara, como também a presença de munícipes no Plenário da Câmara durante as sessões. Fica autorizada apenas a presença da imprensa, os servidores da Casa e os vereadores [durante as sessões ordinárias]”.

Palamoni esclarece que as sessões e reuniões de comissões continuarão a ser realizadas normalmente, assim como os servidores continuarão a trabalhar presencialmente em sistema de revezamento.

A Câmara Municipal de Franca continua à disposição da população de Franca. Ela pode ser contatada via telefone (3713-1555); site oficial ( https://franca.sp.leg.br/ ); perfis oficiais no Facebook ( https://www.facebook.com/camaradefranca/ ), Instagram ( https://www.instagram.com/camarafr/ ) e Twitter ( https://twitter.com/camarafranca ); e por WhatsApp (número 16 99321-2646).

Fonte: Comunicação Institucional Câmara

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*