Como estão as suas metas de 2019 faltando quatro meses para o fim do ano?

Já se deu conta que faltam apenas quatro meses para 2019 chegar ao fim? Os dias passam voando e, quando percebemos, não sobra tempo para realizar os sonhos e desejos programados para o ano. Você já fez um balanço de como está a sua vida pessoal e profissional de janeiro até aqui? As promessas e metas feitas para o ano novo foram alcançadas? Saiba que ainda dá tempo de colocar as ideias em prática. De acordo com a especialista em estratégia e gestão da Effecta, Janaina Manfredini, ainda é possível cumprir os objetivos e alcançar todos os sonhos nesse ano. “Basta realmente estar disposto, saber onde se quer chegar, ter um planejamento, metas claras e uma rotina de acompanhamento do plano de ação”, ressalta. A especialista separou cinco dicas para tirar as metas do papel. Acompanhe:

– Gerencie sua energia: pense em tudo de bom que pode acontecer em sua vida se você alcançar os planos traçados. Quanto mais difícil, maior é o sentimento de superação, de realização, de dever cumprido e a motivação para superar desafios cada vez mais significativos. Então, esperar por quê?

– Tenha um plano de ação e indicadores: traçou esse plano com detalhes? Se não, faça isso agora. Ele é o caminho para alcançar as metas. O que precisa ser feito? Quem vai fazer o quê? Quanto vai custar para fazer? Saber o que fazer dia a dia é importante. Os indicadores também são fundamentais para saber se você está caminhando e indo bem.

– Não tenha medo de readequar as metas: da virada do ano até agora muita coisa pode ter mudado, se for preciso, readeque as metas pessoais, profissionais, de qualidade de vida, sociais e financeiras. Não esqueça que readequar não significa deixar de lado ou desistir, apenas aplique a meta no seu atual estilo de vida. Se você seguir esse caminho fica mais perto de alcançar o que propôs com sucesso.

– Atenção as metas que ainda não foram alcançadas: liste por ordem de prioridade e tenha em mente que sem o primeiro passo nada acontece. Então, defina o primeiro passo. Tenha sempre algumas perguntas em mente. O que preciso fazer para alcançar, quais as atitudes, quais os comportamentos, o que preciso aprender, quanto vai custar, quanto eu realmente estou disposto a me esforçar para chegar lá.

– Não adie os planos: dessa maneira, o próximo ano pode chegar com ainda mais sucesso e motivação. Por que esperar 2020?

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*