Como proteger o cabelo no verão: saiba agora!

Cabelo 02 Capa

Praia, piscina e altas temperaturas danificam o cabelo, mas um bom tratamento pode recuperar o fio

Férias e altas temperaturas combinam com praia e a piscina! O resultado é uma exposição excessiva ao sol o que prejudica não apenas a pele, mas também o cabelo. Nessa época do ano os fios ficam ressecados, danificados e quebradiços. Porém, existem soluções práticas para serem usadas durante todo o verão como, por exemplo, o uso de leave-in, boas máscaras além de tratamentos mais concentrados como indicam os profissionais do Platino Cabeleireiros.

Cabelo 01

Com o calor as lavagens são mais frequentes, além da ação do sol, sal ou cloro, areia e vento, tudo isso faz com que as cutículas do cabelo abram deixando-o mais poroso. Para solucionar esse problema máscaras de nutrição são necessárias, além de uma hidratação no salão com produtos ricos em aminoácidos e óleos vegetais. A reconstrução do fio quando ele estiver muito danificado também é necessária.

“Nesse primeiro mês do ano as mulheres procuram muito as hidratações e tratamentos para trazer de volta o brilho, maciez e a saúde para o cabelo, depois das férias, ano novo, elas vêm para o salão com a intenção de começar o ano para valer com o cabelo saudável e bonito”, contou Andrea Curte, responsável pelo marketing do Platino. Ainda segundo Andrea, como os cabelos perdem muita água no verão, uma hidratação apenas com os produtos que usamos em casa não é suficiente, por isso o ideal é procurar um profissional para que ele faça o diagnóstico se deve fazer uma hidratação de aminoácidos, cauterização ou reconstrução do fio.

Se você ainda pretende aproveitar o calor do verão, é possível também prevenir grandes danos. Invista em shampoo, condicionador, máscara e leave-in com proteção UV, tenha sempre em mãos um borrifador de água filtrada, assim que sair do mar ou piscina aplique a água do borrifador para retirar o sal e cloro, além disso, penteie os fios ainda úmidos com um pente de madeira e cerdas largas, começando pelas pontas. Essas dicas servem para todos os tipos de cabelos, loiros, com química, enrolados e lisos e com certeza irão garantir que os fios passem pela estação e continuem fortes e resistentes.

 

Fotos: Divulgação

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*