Conselho Deliberativo da Acif elege empresária como presidente

Silvia Acif

Pela primeira vez na história da entidade, uma mulher assume a cadeira

Por unanimidade, a empresária Sílvia Alonso y Alonso Bittar Cunha (foto), da Hormolab, foi eleita presidente do Conselho Deliberativo da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), na semana passada. Na história dos 71 anos da entidade é a primeira vez que uma mulher assume essa cadeira.

“Acredito que estou aqui representando também o trabalho maravilhoso que as empresárias do CME (Conselho da Mulher Empreendedora) da ACIF realizam e do qual faço parte. Aqui no Conselho Deliberativo estamos agora em 10 mulheres e essa participação é muito importante porque o modo da mulher pensar se soma ao modo do homem pensar e isso só enriquece o trabalho a ser desenvolvido em prol dos associados”, disse Sílvia, que é conselheira da Acif desde 2004.

Após ser eleita e empossada, a empresária formou a sua diretoria. Solano Bôtto, da Melani Bôtto, ficou como vice-presidente, Alexandre Augusto Franco e Silva, da A. Agnello Imóveis, atuará como primeiro secretário e Júlio César Cheade, da Aerf (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Franca), como segundo secretário.

“A Acif é uma entidade muito séria e o cargo exige muita responsabilidade. É um desafio que vou enfrentar junto, nunca sozinha. Achei muito importante a renovação do Conselho, mas também acho importante a experiência de veteranos como o Onofre Trajano, Luciano Bôtto, Alfredo José Machado Neto e João Carlos Cheade. Será um trabalho grandioso ao lado do presidente Dorival Mourão Filho, que tem mostrado um tipo de liderança arrojada, ousada e que está fazendo muito bem para a ACIF e para a cidade”, ressaltou Sílvia.

Os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Acif para mandato 2016/2020 foram eleitos e empossados no dia 6 de abril, durante Assembleia Geral Ordinária que contou com a presença de empresários associados.

Única chapa inscrita, a “Novos Tempos” foi eleita por voto secreto. O Conselho Deliberativo é constituído por 31 membros titulares e 10 suplentes e o Conselho Fiscal por três membros efetivos e três suplentes.

Foto: Lindomar Cailton/Acif

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*