Corrida nas ruas, entrega de rosas e café da manhã marcam Dia das Mães em Franca

Caminhada dias das mães - Run 4 Life - Espaço Madeiro - Fotos Marcos Limonti (1)

O domingo começou de uma maneira especial para muitas mamães e filhos em Franca. Eles acordaram cedo para passar a manhã juntos e praticando atividades físicas. O Grupo Run4life, com apoio de parceiros, promoveu uma corrida pelas ruas da cidade para comemorar o Dia das Mães. Cem pessoas participaram da iniciativa, inclusive crianças.

O grupo realizou a concentração no Espaço Madeiro por volta das 7 horas e depois do alongamento seguiu para as ruas. O trajeto, de cerca de quatro quilômetros, foi feito até o bairro Residencial Amazonas. Depois os participantes retornaram para o salão de festas e na chegada as mães foram presenteadas com rosas vermelhas ao som da música Trem Bala, sucesso da cantora Ana Vilela. Elas também ganharam uma salva de palmas e se emocionaram. “Foi um momento diferente aqui. Eu gostei muito e achei emocionante a homenagem que fizeram com as flores e a música”, disse Edna, que é mãe de quatro filhos e esteve na caminhada com a primogênita, Elisângela Telles. “Faz três meses que entrei no grupo de corrida a convite de uma amiga e não saio mais. Minha mãe gosta de caminhar também e espero que ela faça parte do grupo agora”.

O Run4life, que é sem fins lucrativos, existe há dois anos e meio e tem 300 inscritos atualmente. Além da prática de atividades físicas três vezes por semana, o grupo costuma promover eventos em datas comemorativas e ações sociais, como doação de agasalhos e leite. “Sempre tentamos promover algo diferente e para tirar as pessoas do comodismo, incentivando a praticarem atividades físicas”, disse Lucas Barros, fundador do grupo.

Responsável pelo Espaço Madeiro, Luydge Ferreira afirmou que a iniciativa permite comemorar o Dia das Mães de maneira diferente. “A gente tenta proporcionar um dia não só de reunião, almoço e comilança, mas um dia de acordar cedo, fazer uma atividade física, confraternizar com um café e trazer um significado muito maior para o Dia das Mães. Lembrar que todos os dias é dia de estar junto delas, dizendo que a ama e praticando esse amor por elas”.

A participação no Grupo Run4life é gratuita e sem limitação de idade. De crianças a idosos podem participar. Os integrantes praticam atividades físicas todas as terças e quintas no Poliesportivo, às 19h30, na pista de atletismo. Aos domingos, se encontram em locais diferentes, definidos previamente e divulgados nas redes sociais. “Além das ações que a gente faz, como o Dia das Mães, o mais importante é que cada um do grupo auxilia o outro e acabamos nos tornando uma família. A gente sempre comenta que a corrida é uma desculpa para as pessoas se reunirem e um acaba ajudando o outro”, disse Rosane Bragagnolo, uma das coordenadoras.

Caminhada dias das mães - Run 4 Life - Espaço Madeiro - Fotos Marcos Limonti (2) Caminhada dias das mães - Run 4 Life - Espaço Madeiro - Fotos Marcos Limonti (3) Caminhada dias das mães - Run 4 Life - Espaço Madeiro - Fotos Marcos Limonti (4) Caminhada dias das mães - Run 4 Life - Espaço Madeiro - Fotos Marcos Limonti (5) Caminhada dias das mães - Run 4 Life - Espaço Madeiro - Fotos Marcos Limonti (6) Caminhada dias das mães - Run 4 Life - Espaço Madeiro - Fotos Marcos Limonti (7) Caminhada dias das mães - Run 4 Life - Espaço Madeiro - Fotos Marcos Limonti (8) Caminhada dias das mães - Run 4 Life - Espaço Madeiro - Fotos Marcos Limonti (9) Caminhada dias das mães - Run 4 Life - Espaço Madeiro - Fotos Marcos Limonti (10) Caminhada dias das mães - Run 4 Life - Espaço Madeiro - Fotos Marcos Limonti (11)

 
Fotos: Marcos Limonti

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*