Designers levam a CasaCor Franca autora de esculturas de fita crepe

Renata Afonso e Mônica Barcellos da RA Design de Interiores escada _

As designers de interiores Renata Afonso e Mônica Barcellos assinam a Escada na CasaCor Franca. Na estante, ao fundo, as esculturas da artista Sandra Barreiro

A CasaCor Franca recebe nesta sexta-feira, dia 20, a renomada artista Sandra Barreiro para uma exposição de suas obras e um bate-papo com os visitantes sobre técnicas que utiliza e suas fontes de inspiração. Sandra utiliza como principal matéria-prima a fita crepe e o resultado são séries minimalistas, com ar vintage e repleta de romantismo, feminilidade e leveza. “Com as fitas, consigo dar movimento e poesia às minhas obras, sem o engessamento que a argila tem. A grande sacada é usar um material super simples e transformar em um objeto de desejo”, afirma Sandra.

enaiso iva eu
Artista plástica Sandra Barreiro – (Foto: Iva Santana)

Artista premiada, Sandra Barreiro estará na maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas na cidade a convite das designers de interiores Mônica Barcellos e Renata Afonso, com apoio da loja Casa de Cora. As profissionais assinam o projeto da Escada na CasaCor Franca, que traz cinco esculturas da artista. Duas delas foram desenvolvidas exclusivamente para a mostra francana: uma delicada árvore com livros pendurados e um casal de irmãos lendo um livro. Ambas estão expostas da Saleta de Leitura na parte inferior da Escada, que ainda traz outras criações de Sandra Barreiro: do Pequeno Príncipe e uma menina. “Gostamos muito do trabalho dela e do conceito que usa. No nosso ambiente não tem uma pessoa que passa e não admira as obras dela. Ajudou a fortalecer o conceito que levamos para a Sala de Leitura da escada”, afirmam Mônica e Renata.

ensaio iva 4 ensaio iva 3

Artista plástica Sandra Barreiro – (Fotos: Iva Santana)

Outras obras da artista também podem ser vistas e adquiridas na loja Casa de Cora na CasaCor Franca. Amanhã, ela fará uma exposição com algumas peças de sua autoria, como a Série Sentimentalidades, que é composta por três esculturas: “Falando amor”, “Sentindo amor” e “À Flor da pele”. “Usei flores nessas obras. A rosa simboliza o amor e as coisas boas e está bem presente nas minhas criações”, disse a artista.

Sandra é artista plástica há 20 anos e em 2010 iniciou os trabalhos usando fita crepe. A primeira criação foi a escultura “Êxodos”, para representar, tridimensionalmente, a obra do fotógrafo Sebastião Salgado que tem o mesmo nome. As fitas adesivas deram vida a uma retirante, grávida, com um bebê no colo e outro segurando sua mão. A escultura lhe rendeu o prêmio do Carrossel du Louvre em Paris, no ano de 2012. A obra permanece em exposição na capital francesa. “A literatura e poesia são minha fonte de inspiração”.

Sandra estará na CasaCor Franca nesta sexta-feira, a partir das 16 horas. O endereço é Rua da Justiça, 655, Parque dos Lima. Os ingressos podem ser adquiridos na entrada.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*