Dia do Cachorro Quente: Receita de hot dog de cenoura vegano

Cozinheira do GetNinjas explica como fazer receita saudável com custo de apenas 8 reais – (Foto: Divulgação)

Criado na Alemanha, o cachorro quente é comercializado mundialmente, sendo uma das refeições mais comuns do fast-food. Cada país – e até mesmo cada estado do Brasil – possui uma identidade e os ingredientes são únicos e diferenciados. Purê, carne moída, calabresa, ovo, frango, legumes, vinagrete, repolho, cheddar, bacon e é possível encontrar até mesmo sabores em versões doces nas lanchonetes.

Com a crescente de vegetarianos e veganos, os hot dogs fitness estão em alta. Salsichas de tofu, soja, legumes, grão de bico e feijão branco são alguns sabores disponíveis no mercado. Bárbara Dovânia, cozinheira que atende pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, preparou uma receita fácil de fazer um cachorro quente vegano com custo de apenas R$ 8. Confira:

Cachorro quente de cenoura

Ingredientes:

2 cenouras tamanho médio cozidas ao dente;
¼ de xícara (de chá) de shoyu;
1 dente de alho picado;
1 xícara (de chá) de cebola picadinha;
1 colher (de sopa) de alho picadinho;
½ xícara (de chá) de pimentão em tiras finas (vermelho, verde e amarelo);
Sal e pimenta a gosto;
1 fio de azeite;
1 xícara (de chá) de extrato de tomate
1 colher (de sopa) de melado de cana;
1/2 xícara (de chá) de salsa picadinho;
Pimenta caiena e cominho à gosto.

Modo de preparo:

Primeiramente, corte as cenouras em rodelas. Separe em uma vasilha o shoyu, alho, pimenta e cominho, e coloque as cenouras para marinar por 15 minutos para dar um sabor especial. Após isso, retire as cenouras e coloque-as para grelhar em uma frigideira e adicione o molho da marinada por cima para caramelizar. Em outra panela, refogue com azeite, cebola e alho, as tiras de pimentão. Após cozinhar o pimentão por 5 minutos, acrescente o molho de tomate, melado, sal, pimenta e um pouco de água. Após 5 minutos no fogo, acrescente as cenouras e deixe o molho reduzir. Desligue o fogo e acrescente salsa.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, a startup foi listada no ranking das “100 startups to watch”, resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2,5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 500 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*