/Em Franca, vendas para o Dia das Mães devem crescer em média 2,13%

Em Franca, vendas para o Dia das Mães devem crescer em média 2,13%

compras

Uma pesquisa realizada pela Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) aponta que 46% dos empresários francanos estão otimistas em relação às vendas para o Dia das Mães, apesar do cenário econômico desfavorável. Segundo o levantamento, as vendas nesta segunda melhor data para o comércio, devem crescer em Franca uma média de 2,13%. Os segmentos que mais apostam no aumento das vendas são o de bijuterias (35%), perfumarias (27,6%) e calçados (24,17%). O valor dos presentes deve ficar entre R$ 50 e R$ 100.

Do total de empresários entrevistados, 44,5% não esperam aumento nas vendas e acreditam que irão manter o percentual de vendas do ano passado.

Para o economista e diretor administrativo do Sicoob Cred-Acif Donizeti Tridico, o Dia das Mães será de pouca euforia no comércio da cidade, no entanto, mesmo com as dificuldades que o Brasil vive dentro de um cenário econômico nada agradável, inflação de preços, perda do poder de compra, desemprego, dívidas com juros elevados, a data não passará em branco.

“Os filhos vão fazer um esforço para comprar o presente e agradar a mãe, mas com preço que cabe no orçamento. A tendência de compra será à vista, para não criar mais compromissos e dívidas futuras”, diz Donizeti.

Segundo a pesquisa de expectativa de vendas, os lojistas acreditam que o valor do presente será de R$ 50 a R$ 100 e a chegada do inverno, principalmente desta frente fria, vai aquecer as vendas.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 26 de abril, com mais de 100 empresas associadas Acif de pequeno, médio e grande porte de todas as regiões da cidade, escolhidas de forma aleatória, sendo divididas de acordo com os seguintes segmentos: bijuterias, magazines, joias e relógios, perfumaria, óticas, calçados e vestuário.

Horário do comércio:

Para garantir que nenhuma mãe fique sem presente, as lojas associadas à Acif funcionarão em horário especial na véspera e antevéspera da data. Na sexta-feira, dia 6, o comércio permanece aberto das 9 às 20 horas. No sábado, dia 7, as lojas abrem das 9 às 18 horas.

De acordo com a pesquisa, os lojistas estão otimistas com o horário diferenciado do comércio e 50% dos entrevistados acreditam que vão vender mais no sábado.

Sorteio de carro deve fomentar as vendas

A campanha promocional “Grande Prêmio Acif” já está nas ruas e com a participação de 500 empresas associadas de diversos segmentos. O sorteio de um carro Volkswagen Up! para o consumidor no dia 14 de maio deve colaborar para o varejo retomar o ritmo de compras neste Dia das Mães.

Com a “largada” nesta data, durante o ano inteiro, ininterruptamente, até 10 de janeiro de 2017, a Acif vai sortear 7 carros Volkswagen Up! para o consumidor, 7 motos Honda CG 125 para o lojista e 7 vale-compras de R$ 2,5 mil cada para o vendedor. Os sorteios serão a cada dois meses no Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.

A Acif investirá quase R$ 1 milhão na campanha, que tem como objetivo fomentar as vendas das empresas associadas, independente do segmento. “É durante esta grave crise econômica, que tem prejudicado a classe empresarial de modo estarrecedor, que a Entidade abraça e acolhe seus associados, com o objetivo maior de fortalecimento e superação deste momento difícil. As empresas que aderiram à campanha têm uma ferramenta eficaz para atrair e fidelizar seus clientes, diferenciando-se da concorrência”, diz o presidente Dorival Mourão Filho.
Foto: Ilustrativa/Divulgação