Empreender Acif lança dois novos núcleos

Grupos de desenvolvimento empresarial visam fomentar os setores de cerveja artesanal e cafeterias de Franca e Região

A Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), por meio do programa Empreender, lança dois novos núcleos de desenvolvimento empresarial voltados para os segmentos de cerveja artesanal e cafeterias. Produtores de cerveja regulamentados bem como fabricantes que tenham a intenção de se profissionalizar podem procurar a Acif a fim de se integrarem ao projeto que trabalhará planejamento estratégico, capacitação e marketing do setor. Já os empresários que possuam casas de café também podem procurar a Acif para participarem do núcleo de cafeterias.

“Tratam-se de dois grupos distintos. O segmento de cerveja artesanal é relativamente novo e nosso foco está em fomentar o negócio de produtores já ativos e formalizar aqueles que ainda não se regulamentaram, a fim de dar força ao crescimento do setor”, afirma o gestor de ambos os grupos, Jaider Silva. “Já o café é uma força francana antiga e o nosso trabalho tem foco em expansão. São cerca de cem estabelecimentos do tipo na cidade que, juntos, formam um potencial de crescimento e aprimoramento interessante”, completa.

As atividades do núcleo de cafeterias já tiveram início e, no dia 14 de junho, os participantes visitaram a Fispal, grande feira voltada à indústria de alimentos e bebidas que ocorre no Expocenter Norte, em São Paulo.

Os interessados em conhecer os trabalhos dos núcleos podem entrar em contato com a Acif pelo telefone 3711-1798.

Sobre o Programa Empreender

O Programa Empreender, desenvolvido pela FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e Sebrae, com o apoio irrestrito da Acif, é um serviço que tem como objetivo unir pequenas empresas para seu desenvolvimento mútuo e comum. Com o programa, a Acif apoia e incentiva a competitividade das micro e pequenas empresas e promove o desenvolvimento organizacional das associações empresariais por meio da cultura do trabalho em grupo (núcleos setoriais).

Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, e discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas. O diferencial de tantos outros programas é que no Empreender as soluções são apontadas e executadas pelos próprios empresários.

 

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*