Estilista Gabriela Mazepa participará do “Papo de Moda” em Franca

Gabriela Mazepa

Papo de Moda contará com a participação da estilista Gabriela Mazepa, referência na área e responsável pelo projeto Re-Roupa – (Foto: Reprodução/Wlachados.com.br)

Está confirmada para 19 de abril a nova edição do Papo de Moda do Senac Franca. O tradicional evento da unidade, com participação gratuita, abordará desta vez conceitos sustentáveis da produção e contará com palestra da estilista Gabriela Mazepa, referência na técnica upcycling, que confere novo olhar sobre peças antigas.

Com atuação ativa no setor e ampla bagagem de conhecimento, Gabriela traz no currículo a formação pela Ecole des Art Deco, na França, e o prêmio do British Council Fashion Awards, no qual foi vencedora em 2009. Marcas como Farm, Vicunha Têxtil e Brandix, uma das maiores confecções do Sri Lanka, na Ásia, já foram parceiras em projetos da estilista. Atualmente, além de desenvolver coleções, a profissional faz parte do movimento Roupa Livre e é embaixadora do Fashion Revolution no Brasil.

Gabriela ainda é responsável pelo projeto Re-Roupa, que busca promover a transformação das roupas por meio de um processo criativo, oferecendo nova utilidade a peças que já “não servem mais” ao rápido ciclo da moda.

Quem quiser acompanhar o bate-papo da estilista no Papo de Moda deve se inscrever pelo site www.sp.senac.br/franca ou ir pessoalmente à unidade. O evento objetiva discutir temas relevantes do setor e permitir a troca de experiências entre alunos, profissionais e demais interessados na área. “Os participantes têm a oportunidade de vivenciar uma conexão mais direta entre a escola e o mercado, aprimorando conteúdos”, destaca Leandro D’Arco, gerente do Senac Franca.

Qualificação em foco!

Interessados em seguir carreira na área também podem se inscrever para o curso Estilista de Moda do Senac Franca. Com nova turma prevista para 22 de maio, a qualificação oferece aos participantes a oportunidade de aprender a pesquisar, planejar e acompanhar o desenvolvimento dos produtos de moda, com foco em resultados, para transformar ideias, necessidades e desejos de consumo em produtos tangíveis.

Segundo Naomi Luz, docente da área de moda da unidade, o curso trabalha as atuais atribuições impostas aos profissionais do setor, que deve ser autêntico, informado e crítico. “O aluno adquire uma visão ampla do segmento e tem contato com leituras, propostas e projetos que o guiarão em reflexões e discussões acerca do desenvolvimento sustentável, assunto de extrema relevância no cenário contemporâneo”, destaca.

A docente também pontua que o novo profissional da área deve saber se conectar a outros setores (humanos e sociais) e explorar tecnologias e as novas possibilidades que surgem no mercado.

“São muitos os movimento que priorizam uma nova maneira de se produzir e consumir moda. Alguns destacam o compartilhamento de peças, outros apostam no artesanal, mas todos têm o intuito de demonstrar a importância de repensar o setor e ter um olhar mais atento às pessoas, à natureza e ao planeta”, completa Naomi.

Informações completas sobre o curso Estilista de Moda, incluindo pré-requisitos, estão disponíveis no Portal Senac, no qual as inscrições podem ser realizadas. Também é possível garantir vaga pessoalmente na unidade. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3402-4100.

Serviço:

Papo de Moda
Data: quarta-feira, 19 de abril
Horário: às 19h30
Local: Senac Franca
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/franca
Participação gratuita

Estilista de Moda

Data: de segunda a quinta-feira, de 22 de maio de 2017 a 4 de abril de 2018
Horário: das 19 às 22 horas
Local: Senac Franca
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/franca

Senac Franca
Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, nº 1.345 – Vila Teixeira
Telefone: (16) 3402-4100

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*