Expoagro define seus principais atrativos

????????????????????????????????????

Com a aproximação do seu início, no meio deste mês, a 47ª edição  da Exposição Agropecuária de Franca (Expoagro) entra em ritmo acelerado. A partir do dia 14, na parte técnica do evento, diversas provas estarão sendo realizadas a partir das 8 horas, envolvendo Marcha de Muares (mulas e burros), o que vai prosseguir no dia 15, com uma outra prova denominada de Ranch Sorting, que envolve o apartamento de cavalos, com a participação de dois competidores.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento, na medida em que crescem as expectativas em torno dessa realização, um dos principais eventos no Estado de São Paulo na área do agronegócio, aumenta também o trabalho das partes envolvidas com a organização, especialmente a parte técnica. A Prefeitura de Franca oferece o apoio necessário à Feira.

Todos os galpões onde existem as baias em que os animais ficam recolhidos estão recebendo melhorias. Também estão sendo melhoradas as instalações sanitárias e elétricas dos diversos equipamentos, de modo a atender bem o público que vai ao recinto para os shows e os visitantes que circulam pelo local durante o dia, quando é oferecida uma gama de atrativos alternativos.

A chegada dos primeiros animais, segundo Carlos Arantes Correia, secretário de Desenvolvimento, está prevista para o dia 19, envolvendo os bovinos das raças Gir e Girolando, cerca de 300, que nos dias seguintes, até o dia 21 de maio, participarão de exposições e julgamentos. Nos sábado e domingo, dias 21 e  22 estão previstas provas de hipismo, com esportistas da região e outros centros, a partir das 9 horas, com acesso gratuito.

Durante a semana seguinte, com a saída dos bovinos Gir e Giriolando, a partir do dia 26, começam a ser recebidos no Parque os bovinos da raça holandesa e Senepal (estes apenas em caráter expositivo), além dos cavalos da raça manga larga, que participarão de exposições e julgamentos.  Para o sábado e domingo, 28 e 29, últimos dias da Exposição Agropecuária, vários outros eventos estão confirmados, como a prova dos 3 Tambores, válida pela Copa Regional, de Team Penning, que é uma prova oriunda dos EUA e avalia a habilidade dos peões no apartamento de bovinos, além de competições de hipismo na pista principal do Parque, a partir das 10 horas.

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*