Expoagro registra recorde mundial na produção leiteira

Maria Tereza Lemos Calil Foto Girbrasil

Maria Tereza Lemos Calil: tradição na criação e seleção de gir no Brasil

 

A pecuária brasileira mostra sua força no mundo com essa nova marca e o Parque de Exposição “Fernando Costa” serviu de palco de façanha histórica. Na tarde de ontem, quinta-feira, 28, na sequência da Expoagro de Franca, a pecuária leiteira nacional viveu um de seus momentos inesquecíveis, com a conquista de um novo recorde mundial para o país.

Trata-se da raça Zebuína Gir Leiteiro com origens na Ásia, mais especificamente na Índia, e que agora possui uma campeã de produção, a Vaca Bandeira pertencente a empresários e agropecuaristas brasileiros,  com destaque para a senhora Maria Tereza Lemos Calil.

“A Vaca Bandeira novamente nos brindou com uma sensacional performance perante a alta qualidade das concorrentes . Obrigado à ABCGIL por tudo o que desenvolve em prol à raça e a todos que contribuíram para essa conquista histórica da pecuária leiteira nacional! Esse acontecimento é um orgulho para nosso país e também para Franca’, declarou emocionada a
criadora Sra. Maria Tereza.

Os números são de alto impacto, pois a vaca atingiu a produção média de 77,565 litros de leite por dia, desbancando todos os recordes anteriores da raça no Brasil e em todos os países do mundo. É a Vaca Zebuína mais produtiva do mundo . Nesse contexto, Franca e toda região têm ótimos motivos para comemorar essa marca, pois agora a cidade do esporte, do Basquete e capital do calçado possui uma campeã mundial no setor agropecuário.
Foto: Divulgação/portaldogir.com

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*