Exposição “6 + 1” é apresentada no Laboratório das Artes de Franca

O Laboratório das Artes apresenta até o dia 25 de setembro a mostra “6 + 1”, que reúne 24 trabalhos de um grupo de artistas de Piracicaba e Águas de São Pedro. A mostra procura trazer ao público local uma diversidade de técnicas e estilos que passam da gravura à aquarela e ao desenho. São artistas que vivem e trabalham no interior, produzindo sua arte sem grandes preocupações com os modismos do mercado, mas que revelam abordagens distintas de problemas antigos para a produção artística.

A gravura de Marilu Trevisan, artista experiente com um vasto currículo que tira sua expressividade do preto e branco proporcionado pela xilogravura, as delicadas pinturas em aquarela de plantas e flores que visitam os jardins e as paisagens brasileiras de Zelinda Jordão e Lilian Menegalli, as impressionantes fotografias que exploram e revelam a geometria e a cor na arquitetura de Antonio Pires, as pinturas expressionistas de Renata Ghirotto em acrílica sobre papel, as gravuras digitais de Luisa Libardi e as gravuras em metal de Alzira Ballestero, com seu livro artesanal que explora as transparências do papel vegetal. A maioria destas artistas possui obras no acervo permanente do Laboratório das Artes.

Tudo isso certamente vai atrair o público que se interessa por artes visuais e quer aprender mais sobre cada uma das técnicas apresentadas pelo grupo. O evento se insere na proposta do Lab de apresentar ao público local novidades do mundo das artes visuais, incentivar a produção local e ampliar a visibilidade das artes na vida da cidade. A exposição ficará em cartaz até o dia 25 de setembro e pode ser visitada gratuitamente. Grupos e escolas podem agendar visitas monitoradas em horários especiais pelo telefone do Lab.

Serviço:

Laboratório das Artes
Rua Cuba, 1099 – Jardim Consolação – Franca/SP
Telefone (16) 3722-5004

http://www.laboratoriodasartes.com.br

www.facebook/labdasartes

Horário de visitas: segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14 às 17h.
Acesso gratuito
Visitas monitoradas devem ser previamente agendadas

 

Foto: Divulgação/Ilustrativa

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*