Exposição de Natal pode ser visitada na Biblioteca

????????????????????????????????????

Está aberta para visitação desde o começo dessa semana, na Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, no Champagnat, a exposição de Natal e suas curiosidades, formas de celebração no país e em outras partes do mundo. A visitação está aberta ao público diariamente, das 8 às 20 horas.

Segundo os organizadores, para cada cantinho do Planeta Terra, existe uma maneira diferente de comemorar o Natal. Em alguns países, a festa é ao ar livre, com a ceia montada na praia ou no campo e o tradicional Papai Noel vindo até em uma prancha de surf. Já nos países, em que a tradição cristã é mais forte, as pessoas preferem ficar em suas casas e festejar em família. Seja de uma maneira ou de outra, a verdade é que o Natal é uma festa, onde cristãos e não cristãos se reúnem para celebrar a união.

Na exposição organizada no espaço de estudos da Biblioteca, o público poderá através de fotos, textos e imagens conhecer um pouco de como é celebrado o Natal pelo mundo, suas tradições e alguns pratos típicos. É mais uma contribuição em forma de mostra, que a Biblioteca Pública Municipal apresenta este mês até a véspera do Natal.

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*