Fazenda no interior de São Paulo propõe atividades de aventura com o tema “sobrevivência na selva” para crianças

imagem_release_1233786

Dia do índio, celebrado em 19 de abril, também será lembrado pela equipe de recreação da Capoava em programação especial

Em abril, a histórica Fazenda Capoava, em Itu, interior de São Paulo, oferecerá para os seus hóspedes mirins atividades recreativas pra lá de selvagens com o tema “Sobrevivência na Selva”. No fim de semana do dia 21, a programação de lazer homenageará e ensinará as crianças um pouco da cultura indígena, em celebração ao dia do índio, comemorado no dia 19.

imagem_release_1233779

Programação mensal – Sobrevivência na Selva

Durante todos os fins de semana de abril, exceto 01/04, feriado de Páscoa e 21/04, programação especial para o dia do índio, os tios – equipe de recreação da Fazenda Capoava – promoverão uma série de brincadeiras, trilhas e jogos que envolvam a temática “Sobrevivência na Selva”.

Os destaques ficam por conta das atividades “Bem-vindo a Selva”, “Lar Doce Lar”, “Lanchinho da Floresta”e “S.O.S”, que estão interligadas e deverão instigar as crianças a entrar na mata, procurar um local adequado para se estabelecer, coletar materiais para montar o próprio acampamento, preparar alguns alimentos na fogueira, participar do desafio gastronômico “Pegou comeu” e procurar por socorroenquanto buscam o caminho de volta para o hotel.

Além dessas atrações, também figuramentre as atividades de lazer as tradicionais brincadeiras no lago, corrida de caiaques, jogos pelo gramado, guerra de bexigas, piqueniques, safáris noturnos e o projeto De Olho nos Bichos.

Group of kids in forest walking over log

Programação especial – Dia do Índio

E é ao melhor estilo indígena que a Capoava se preparou para receber os seus hóspedes e visitantes durante o fim de semana do dia 21 de abril, quando será celebrado o dia do índio, comemorado no Brasil no dia 19.

Para a ocasião, as crianças poderão praticar pesca esportiva com varas de bambu e esportes indígenas, como arremesso de lança, arco e flecha, cabo de guerra e corrida de saco, realizar trilhas monitoras pela região com pinturas corporais feitas com tinta à base de urucum e ouvir contos indígenas em uma caverna no meio do trajeto e participar da brincadeira “Dia e Noite”, que foi inspirada em uma lenda indígena na qual prevê a busca pela noite.

Segundo a crença, os índios acreditavam que a noite se mantinha escondida nas profundezas do lago, existindo apenas o dia. E é com base neste contexto que as crianças terão que realizar uma série de atividades para encontrar a “noite”.

imagem_release_1233787

Para os papais e mamães

Enquanto as crianças brincam com os monitores, os adultos relaxam e aproveitam as variadas opções de lazer oferecidas pela Capoava. Figuram entre elas duas convidativas piscinas climatizadas, caminhadas e trilhas pelos arredores da propriedade e visitações ao Espaço Memória. Também estão à disposição dos hóspedes atividades extras, como passeios de bike, stand up paddle e as deliciosas cavalgadas guiadas sugeridas pela Fazenda, que devem ser agendadas na recepção e cobradas separadamente.

boys and girl go hiking with backpacks on forest road bright sunny day

Serviço:

Pacotes a partir de R$ 2.524,00 o casal com mínimo de 02 diárias no Chalé Colônia com pensão completa (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). Crianças de 0 a 02 anos não pagam hospedagem e de 03 a 10 anos na mesma acomodação dos pais pagam a partir de R$ 378,00.

Endereço: Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 89,9 – Bairro Pedregulho, Itu/SP.

Reservas: reservas@fazendacapoava.com.br ou (11) 2118-4142.

imagem_release_1233784

Sobre a Fazenda Capoava

A 90 quilômetros da capital Paulista, na cidade de Itu, encontra-se uma das mais tradicionais propriedades do país, a Fazenda Capoava. Construída ao melhor estilo bandeirista e com quase três séculos de tradição, a propriedade, que além de fazer parte da Associação Roteiros do Charme, opera desde 2000 também como hotel e conta com uma confortável estrutura para receber visitantes de todas as idades. Com cinco opções de categorias: Chalé Figueira, Chalé Capoava, Chalés do Lago, Chalés Colônia e Chalé Ipê, a propriedade destoa por ser um destino muito procurado por quem busca conforto, aconchego, boa gastronomia e um ambiente com raízes históricas e com grande interação com a natureza.

imagem_release_1233781

 

 
Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*