Fotógrafo de famosos dá dicas de como melhorar a produção das fotos em casa

Aplicativos, posicionamento de câmera e ‘selfie em vídeo’ conseguem transformar a criação de conteúdo na quarentena

Gabriel Farhat – (Foto: Divulgação)

Com o início da pandemia do coronavírus, muitos influenciadores digitais tiveram que ajustar suas rotinas e improvisar na hora de atualizar o feed sem a ajuda de uma equipe. Para não deixar a produção de conteúdo parada, alguns fotógrafos têm dado consultorias à distância, com dicas preciosas para a qualidade das imagens não ficar prejudicada.

Por isso, Gabriel Farhat – fotografo queridinhos dos famosos que conta com mais de 100 trabalhos em seu portifólio – resolveu dar 4 dicas valiosas para melhorar a qualidade nas produções de qualquer um, com responsabilidade e segurança para todos. O fotografo avisa, “nesse tipo de produção, temos que abrir mão daquela qualidade sensacional da imagem e pensar muito mais no recorte artístico da coisa”.

• Abuse das cores

Como estamos falando de um ambiente totalmente visual como o Instagram, vale voar alto quando o assunto são as cores da composição. Pense no figurino, decoração, maquiagem, cenário e harmonize tudo entre si.

• A busca pela luz perfeita

A luz vai te garantir metade da foto. O ideal é detectar e entender o que é uma luz boa no ambiente, já que ela tem influência direta no resultado. A ‘luz direta e frontal’ que normalmente conseguimos através de uma janela ou porta, é ótima para uma foto de look, por exemplo. As fotos com foco em moda que utilizam essa técnica frontal ficam iluminadas e garantem o like no Instagram. Já uma outra luz muito comum, porém pouco usada, é a ‘luz indireta’, que é aquela iluminação que revela pouco da cena, pegando parte do corpo ou recortes. Esse tipo de luz expressa sentimento, é um bom jeito de inovar e surpreender os seguidores.

• O segredo da selfie

Muitas pessoas têm dificuldade na hora do ‘autorretrato’. Uma técnica que tem dado certo é posicionar o celular na frente do corpo e colocar a câmera frontal para gravar. Sim, o vídeo vai virar selfie. O ideal é você gravar e ir mudando as poses de forma mais lenta, se divertindo e realmente se expressando, então depois é só tirar print dos momentos que mais gostou.
Bônus: para melhorar a qualidade do print vale usar o app Remini.

• A pós produção

Existem vários aplicativos que ajudam a deixar a qualidade das fotos ainda melhor, então separe um tempinho para editar as imagens. Afinal, a pós produção é tão importante quanto os outros processos na busca pela foto perfeita. O Facetune, por exemplo, é um ótimo aplicativo para fazer edições na pele e dentes, já o Lightroom é indicado para parte de edição de luz, temperatura e filtros.

E o fotografo ainda lembra “o que vale é se divertir”, aproveitando o momento para conhecer o que funciona melhor para cada um. Bons cliques!

Sobre Gabriel Farhat:

Fotografo de apenas 23 anos, o jovem já possui mais de 100 trabalhos realizados. Sua carreira começou na fotografia e na produção de eventos em 2017, e de lá para cá Gabriel foi ampliando cada vez mais seu repertório. Atualmente, ele é um dos principais influenciadores do maior município do Rio de Janeiro, além de ser convidado para fazer trabalhos para grandes nomes e marcas do cenário nacional. Em 2019 apostou tudo na abertura da sua empresa, Espaço Farhat, que produz e gera conteúdo para diversos clientes de diferentes segmentos. Com um olhar apurado, consegue captar o estilo de cada um deles e assim cria campanhas diversificadas que rendem resultados muito positivos. Todas as conquistas do jovem empreendedor são reflexos da sua dedicação ao trabalho. Mesmo com o apoio da equipe, Gabriel faz questão de participar do processo criativo de seus projetos, que ocorre desde o contato inicial até a satisfação do serviço realizado.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*