Franca recebe Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

10_2017 - Musica - Sextas de musica - ORSP - Orquestra Sinfonica de R

Sob a regência do maestro Reginaldo Nascimento, Sinfônica apresenta concerto com composições de Mozart

O Teatro Municipal de Franca recebe, no dia 19 de novembro, domingo, às 19h, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Neste concerto, sob a regência do maestro Reginaldo Nascimento e com o solista Hugo Querino (violino), a Sinfônica apresenta composições de Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791). A atividade é uma realização do Sesc Ribeirão Preto, com apoio da Prefeitura Municipal de Franca, FEAC, Divisão de Cultura e  Sincomércio.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi fundada em 1921 e conta com uma história de devoção e amor à música. Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto (criada em 1938 por músicos e abnegados), a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Com mais de 1.300 concertos oficiais realizados, faz apresentações mensalmente pelas séries “Concertos Internacionais”, com solistas brasileiros e estrangeiros renomados internacionalmente, e “Juventude tem Concerto”, que realiza gratuitamente concertos interativos (maestros e músicos conversam com o público) dirigidos a crianças e jovens.

10_2017 - Musica - Orquestra Sinfonica de Ribeirao - Ibraim Leao

Sobre o concerto

Chrysostom Wolfgang Amadeus Mozart foi um compositor austríaco do período clássico, autor de mais de 600 obras – muitas tidas como referências da música sinfônica, de concerto, de ópera, coral, pianística e de câmara – e um dos compositores de música clássica mais populares de todos os tempos. Neste concerto a Orquestra Sinfônica de Ribeirão apresenta as seguintes obras de Mozart: Abertura da ópera “Idomeneo”, Concerto para violino em ré maior e  Sinfonia 35 “Hafnner”.

Reginaldo Nascimento (maestro)

Formado em Música pela Universidade de São Paulo teve como professores Nadilson Gama, Elina Suris e Claudio Cruz. Realizou recitais na Tarleton University, Hardin Simmons University, no Texas, e na Southern University na Lousiana. Atuou como regente da Radomska Orkiestra Kameralna (Polônia), MÁV Symphony Orchestra (Hungria), Murmansk Philharmonic Orchestra (Russia), Sonoma County Philharmonic (EUA) e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. Atualmente é professor e maestro titular da Orquestra Acadêmica do ALMA (Academia Livre de Música e Artes) e maestro adjunto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Hugo Novaes Querino (solista)

Bacharel em violino pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, estudou com Clemente Cappela, Shanda Olandoski, Olivier Toni, Marcello Guershfeld, entre outros. Participou de master class com Birgitta Winen, Yaakov Rubinstein, Cláudio Cruz, Emanuelle Baldini, Maria Vishyney, Nicolas Koeckert e Simon Bernardini e dos festivais XVIII Oficina de Música de Curitiba, I e II Festival de Clássicos de Águas de Lindóia, 30º e 31º Festival de Música de Prados, 18º CINVES de Juiz de Fora e do 7° Festival de Música de Santa Catarina. Tocou na Orquestra Sinfônica Jovem de Guarulhos, Orquestra Jovem Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra de Câmara da USP, Orquestra Sinfônica de Heliópolis e atualmente na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Serviço:

Concerto ORQUESTRA SINFÔNICA DE RIBEIRÃO PRETO
Dia 19/11 – domingo
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal de Franca – 400 lugares
Classificação: Livre
Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*