/Franca Shopping recebe evento de conscientização do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar

Franca Shopping recebe evento de conscientização do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar

Foto Ilustrativa Reproducao Internet

Amanhã, sábado, 29, das 10 às 22 horas, o Franca Shopping recebe o evento de conscientização do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar. A ação, promovida pela Liga Acadêmica de Urgência e Emergência da Universidade de Franca, será realizada próximo à entrada das Casas Bahia, durante todo o horário de funcionamento do empreendimento.

Monitores médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde irão explicar aos visitantes o passo a passo para a realização da Reanimação Cardiopulmonar (RCP) com conhecimentos teóricos e demonstração. A orientação será individual e, em seguida, o participante terá a oportunidade de treinar o procedimento na prática com manequins. Após o treinamento, cada participante irá receber um manual com dicas de primeiros socorros e com procedimentos detalhados da RCP.

De acordo com o presidente da Liga, o médico vascular, André Luis Foroni Casas, através do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar espera-se ensinar à população manobras importantes que salvam vidas e, assim, diminuir a mortalidade atual das vítimas da parada cardiorrespiratória. “As ações realizadas durante os minutos iniciais de atendimento são determinantes para a sobrevivência, por isso, quanto mais pessoas souberem realizar o procedimento, mais vidas serão salvas”, destaca.

As ações de conscientização do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar irão acontecer simultaneamente em diversas cidades brasileiras, como Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2014, nove municípios realizaram o evento e mais de 5 mil pessoas aprenderam a salvar vidas. Em 2015, Franca será uma das cidades participantes.

“É de grande importância a mobilização dos alunos para que a população saiba como agir em casos de uma parada cardiorrespiratória, uma vez que a RCP aumenta as chances de sobrevivência das vítimas. Por isso, o Franca Shopping apoia essa iniciativa que irá ocorrer em todo o país”, afirma a superintendente do empreendimento, Vanessa Nery.

 
Foto: Ilustrativa – Reprodução/Internet