Franca Shopping recebe segunda edição da Praça de Amamentação

Evento desmitifica o aleitamento materno e a doação de leite; também disponibiliza uma exposição de fotos com o tema – (Foto: Reprodução/Ilustrativa)

Com o sucesso da primeira edição, realizada em maio deste ano e que contou com a participação de 100 mães, o Franca Shopping recebe, de 29 a 31 de agosto, mais uma Praça de Amamentação, que ficará em frente à loja Casas Bahia. O evento contará novamente com as cadeiras para amamentação, rodas de conversa e, como novidade, uma exposição de fotos de mães amamentando, do acervo da Izabel Costa, consultora na área. Toda programação será gratuita e aberta ao público.

“O projeto tem o intuito de desmistificar o ato da amamentação em público e trazer informações sobre a importância do aleitamento para a saúde do bebê. Além disso, como na primeira edição, queremos disseminar o bem e a importância da doação do leite materno para o Banco de Leite, que enviará uma equipe para esclarecer dúvidas durante as rodas de conversa”, conta Mário Rizzi, consultor médico da Libbs e organizador do evento.

A Praça de Amamentação é uma oportunidade para a troca de informações entre as mães, com suas experiências e histórias. Para conduzir e explicar a importância do aleitamento na vida dos bebês, as rodas de conversas contarão com profissionais da saúde e áreas correlacionadas; o bate-papo iniciará às 19h30, de quinta a sábado.

Antes do início dos encontros, uma equipe de enfermeiras do Banco de Leite da Santa Casa de Franca explicará aos participantes a relevância da doação de leite materno. “Na primeira edição, as mães entenderam a importância do Banco de Leite, já que o consumo é feito pelos bebês da UTI neonatal. A média de doação nos meses de maio e junho, após o evento, passou de 54 para 64 litros por mês, um aumento de 18,5%. Mas, infelizmente, atualmente já diminuiu e estamos precisando de doações para manter o estoque necessário para o consumo”, conta Carolina Botto, enfermeira do Banco de Leite.

Exposição de fotos

A exposição de fotos “Mães reais não são mães perfeitas. Mães perfeitas não são reais”, de Izabel Costa Moreira, idealizadora do projeto Mama Baby, no qual realiza o trabalho de consultoria de amamentação, ficará disponível para visitação ao longo do evento. Enfermeira com cursos de especialização em amamentação, Izabel atende casais que estão à espera do bebê, assim como mães que estão amamentando ou no período de desmame.

As fotos escolhidas para a Praça de Amamentação foram registradas durante o trabalho da consultora, e traz as mães amamentando nas mais diversas situações do cotidiano, por exemplo, almoçando em pé, trabalhando no computador ou lendo histórias para o filho mais velho e, ao mesmo tempo, alimentando o bebê. “Minha intenção com essas 24 fotos é mostrar que, apesar de todas as dificuldades, os desafios e as dores que as mães enfretam, elas conseguem ter esse momento pleno que a maternidade proporciona”, conta Izabel Costa.

Serviço:

Praça de Amamentação
Local: Próximo à loja Casas Bahia
Data: de 29 a 31 de agosto
Horários: das 10h às 22h
Gratuito

Rodas de Conversas sobre Aleitamento Materno
Local: Praça de Amamentação
Horário: 19h30
Datas:
29 de agosto – Dra. Renata Giacometti – pediatra, Dra. Carolina Esgalha – ginecologista e obstetra, Dra. Betânia Monteiro – Nutricionista e Clara Leonard – PREMAF
30 de agosto – Dra. Marina Barcelos – ginecologista e obstetra, Isabel Gregorutti – enfermeira, Dra. Betânia Monteiro – Nutricionista e Dra. Isabela Canavez – médica da família
31 de agosto – Dra. Thais Rubly, ginecologista obstetra, Dr. Felipe Bachur Neto – pediatra e Marina de Lima Santos Fonoaudiologa

Gratuito

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*