Franca Shopping recebe Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Com o tema “Ciência para Redução das Desigualdades”, a mostra científica ficará no empreendimento de 18 a 21 de outubro

Para proporcionar à comunidade o fácil acesso à ciência, o Franca Shopping recebe a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, uma parceria com o Espaço de Difusão Científica, da Prefeitura da cidade. A mostra é totalmente interativa; com vários experimentos, entre eles, o Gerador Van Der Graff, que conduz energia, fazendo os cabelos arrepiarem.

A mostra ficará aberta ao público em frente à loja Casas Bahia, de 18 a 21 de outubro. Os visitantes poderão conferir o esqueleto humano, o poço infinito e por meio das lunetas e telescópio observar astros e estrelas durante à noite. Um espaço no estacionamento, próximo à exposição, estará reservado para o público poder fazer essa contemplação. Todos os itens fazem parte do acervo do Museu de Ciência de Franca.

“Estamos muito satisfeitos em promover essa ação, pois acreditamos que o conhecimento é uma das maneiras de estabelecer uma sociedade mais justa e inclusiva. Além disso, é uma oportunidade para a população conhecer e ter acesso à informação científica”, diz Rosemary da Silveira, organizadora do evento e responsável pelo Espaço de Difusão Científica.

Para realizar o lançamento oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Secretário de Educação do município, Edgar dos Reis Ajax, o Secretário de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, Elson Bonifácio, entre outras autoridades, participarão de uma cerimônia no dia 18 de outubro, às 10h, no Franca Shopping. “Promover uma mostra que incentiva o aprendizado é muito gratificante. Mais uma vez, reiteramos nossa função com a sociedade francana, de promover lazer e cultura para toda família”, destaca Erickson Scarapicchia, Superintendente do Franca Shopping.

O evento tem entrada gratuita e acontece de quinta a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. A entrada é livre para todas as idades.

Serviço:

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Data: de 18 a 21 de outubro
Horário: de quinta a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h
Local: Franca Shopping – em frente à loja Casas BahiaEndereço: Avenida Rio Negro, 1.100 – Jd. Roselândia
Gratuito

Observação dos astros por lunetas e telescópios
Data: de 18 a 21 de outubro (mediante ao bom clima)
Horário: das 19h às 22h
Local: No estacionamento, em frente à entrada da loja Casas Bahia

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*