Francal 2016: uma nova experiência de feira de negócios aliada a entretenimento

Bruno Astuto

O querido jornalista e colunista de TV, Bruno Astuto, irá indicar quais os looks mais desejados a partir dos sapatos, na Arena Verão 2017, na Francal 2016 (Foto/Reprodução: Lidisantos.com.br)

Conectividade, inspiração, inovação, muito conteúdo e lançamentos de mais de duas mil marcas de calçados e acessórios de moda. Tudo isso estará sob o mesmo guarda-chuva na Francal 2016 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios.

Em sua 48ª edição, a Feira do Verão Brasileiro oferece uma nova experiência aos expositores e visitantes e promete surpreender o mercado durante os quatro dias de evento, de 26 a 29 de junho, no Anhembi, em São Paulo.

Para o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, esta nova proposta é reflexo de um trabalho de modernização constante do evento para acompanhar o dinamismo da moda, o mundo digital e as tendências de mercado. “Vamos oferecer uma nova experiência de feira, mais dinâmica, prazerosa e com muito conteúdo de alta qualidade, que aliado aos negócios, vai gerar melhores resultados”, diz.

Onde tudo acontece

A Arena Verão 2017, palco dos grandes acontecimentos da Francal, localizada no coração da feira, é o novo espaço que vai misturar conteúdo, desfiles e mostra de lançamentos da próxima estação. Espaço múltiplo, com arquitetura arrojada, abriga o Fórum Francal, uma das principais atrações da feira, que traz nesta edição três top speakers que se revezam diariamente para falar de moda, economia e comportamento.

São eles: Walter Rodrigues, consultor do Núcleo de Design da Assintecal, que apresenta as propostas da primavera-verão 2016/17 e dá dicas aos lojistas para direcionar melhor suas compras durante a feira; a comentarista de política e economia da Globonews, Cristina Lôbo, vai detalhar os cenários macroeconômicos para o varejo; e o jornalista e colunista de TV, Bruno Astuto, indica quais os looks mais desejados a partir dos sapatos.

O mesmo espaço abriga uma dinâmica fusão de desfile e mostra de lançamentos que se fundem numa instalação cenográfica, para exibir um novo olhar da moda em movimento, com muito estilo, tendência e inspiração em situações do dia a dia, onde a estrela são os calçados e acessórios.

Pílulas de conhecimento

Conteúdo e informação são as palavras-chave e isso não vai faltar na FRANCAL 2016. Além dos top speakers, outros 100 fast talks distribuídos em quatro palcos inspirados em flores da estação mais quente do ano: Orquídea, Gerânio, Girassol e Tulipa, durante todo o período da feira, vão apresentar palestras rápidas nos variados temas de interesse do varejo e profissionais de moda.

Os convidados são badalados influenciadores de moda e comportamento, como Luciana e Marcella Tranchesi, Lelê Saddi, Manuela Carvalho, Reginaldo Fonseca, entre muitos outros. Entre os temas estão lifestyle, aspirações de consumo, inovação, redes sociais e muito mais. Esses bate-papos, com cerca de 20 minutos, vão contribuir para ampliar a visão do público sobre moda, consumo e comportamento.

Prêmio Francal Top de Estilismo

A nova dinâmica traz de volta para a feira o prestigiado Prêmio Francal Top de Estilismo, que passa a fazer parte da programação. A festa de entrega dos troféus para os vencedores do concurso, que completa 21 edições, acontece no primeiro dia da Francal 2016, dia 26.

A forte presença dos principais representantes de todos os elos da cadeia de calçados e bolsas, do designer ao lojista, faz da feira o ambiente ideal para interação entre os talentos revelados pelo concurso e o mercado. Com isso, aumentam as oportunidades profissionais e de negócios dos concorrentes.

Inspiração, informação, interatividade, geração de conteúdo com top influencers, disseminação de ideias, amplo networking e lançamento de produtos. Por tudo isso, a Feira do Verão Brasileiro, Francal 2016, oferece uma nova experiência de feira, mais arrojada e mais conectada para toda a cadeia coureiro-calçadista, empresários, lojistas, representantes comerciais e profissionais da moda, impulsionando a dinâmica do setor no Brasil e no exterior.

Mais informações: (11) 2226-3100 ou www.feirafrancal.com.br

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*