/#francal2016: a mais conectada, interativa e essencial

#francal2016: a mais conectada, interativa e essencial

Francal

Inspiração, informação, geração de conteúdo, disseminação de ideias e lançamento de produtos. Em 2016, a mais importante plataforma para o marketing e os negócios de calçados e acessórios de moda oferece um novo cenário para indústrias, empresários, lojistas, representantes comerciais e profissionais da moda.

Renovação constante das coleções, consumidores mais exigentes, aumento da competitividade, demanda por menores preços, antecipação das tendências pelos influenciadores digitais… A comunicação instantânea quebrou a barreira entre provedores e consumidores de moda, e criou uma nova dinâmica para o mercado: a aceleração.

Consciente dos desafios da nova realidade e com base em ampla pesquisa com diferentes players do mercado, a #francal2016 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que acontecerá de 26 a 29 de junho, no Anhembi, em São Paulo, vai se transformar num centro irradiador de ideias, conteúdos e ações inovadoras que resultam em oportunidades de novos negócios e soluções para a recuperação do otimismo do setor.

Em 2016, a “Feira do Verão Brasileiro” começará num domingo, dia em que os lojistas podem dedicar mais tempo ao evento e a cidade fica mais convidativa, com menos trânsito e mais opções de lazer para quem vem de fora.

As novidades prometem encher os corredores da feira de ideias e inspirações que vão ajudar fabricantes de todos os portes, de diferentes regiões do Brasil, a transformarem seu negócio. Conheça algumas delas:

Lançamentos: o mais importante evento da moda em calçados e acessórios mantém seu papel de vitrine das novidades de quase duas mil marcas brasileiras, e vai além. Às empresas expositoras, a #francal2016 vai possibilitar maior exposição da marca, networking e contato com lojistas; aos visitantes, ampla oferta de informação e tendências, conhecimento e capacitação, e contato com as marcas. Da convergência das demandas destes dois públicos nascem as oportunidades de negócios e parcerias.

Conteúdo: a disseminação de conhecimento e ideias se dará por meio de uma centena de palestras-relâmpago (em torno de 20 minutos cada) distribuídas pelo pavilhão e orientadas para a Inovação. Especialistas, consultores e influenciadores digitais vão conversar com expositores e visitantes sobre análise de tendências, aproveitamento de oportunidades de negócios, novos modelos de concept stores, entre outros temas instigantes e inspiradores. Antes da feira, o projeto Francal Encontra Brasil levará informações de moda e tendências para lojistas e representantes comerciais de várias cidades brasileiras, na companhia de renomados designers.

Conectividade: mesmo antes de acontecer, a #francal2016 vai tomar conta de diversas  plataformas digitais por meio webinars – pequenos seminários realizados pela internet e dirigidos a lojistas – sobre moda, comportamento do consumidor e novidades do varejo, com objetivo de preparar os lojistas para a feira. Serão realizadas ações com influenciadores nacionais e internacionais para ampliar a visibilidade da feira em novos mercados, e a transmissão das novidades em todos os canais disponíveis (snapchat, instagram, periscope, twitter e facebook).

Entretenimento: a #francal2016 vai dar um novo significado à experiência de participar de uma feira por meio da conjunção de negócios, conteúdo e entretenimento. Na Praça de Eventos se dá boa parte da programação de conhecimento. As referências visuais e informações das tendências da Mostra Francal Verão não só atraem pela concepção lúdica e criativa, mas também servem de guia para os lojistas realizarem os melhores negócios.
Os novos Lounges Design proporcinam aos visitantes momentos de descanso, relaxamento, interação com informações de moda e ambientação assinada por decoradores. Enquanto isso, o Lounge Bem-Estar, experiência muito bem sucedida na edição de 2015, oferece serviços de beleza e massagem.

Os representantes comerciais continuam a contar com a comodidade da Sala do Representante Comercial, uma área exclusiva, com computadores, estrutura para reuniões e a plataforma digital Rede de Oportunidades, que aproxima representantes e empresas representadas.

Mais lojistas: a #francal2016 amplia as ações para trazer mais lojistas à feira. O Projeto Comprador financia a visita de compradores vindos de toda parte do Brasil, especialmente das regiões Norte e Nordeste; as Caravanas serão mantidas e ampliadas, com inclusão de mais cidades e mais lojistas de pequeno e médio portes, com o apoio das associações comerciais locais.

Exportações: há anos o cenário para exportações não se encontra tão oportuno quanto agora, com câmbio favorável e recuperação dos principais mercados mundiais. A #francal2016 dá continuidade ao Rede Exporta Francal, criado para fomentar a geração de negócios internacionais e promover as marcas brasileiras no exterior. O projeto financia a hospedagem de importadores indicados por expositores e divulga no site internacional da #francal2016 as marcas expositoras que exportam. Elas recebem também sinalização especial no mapa da feira e um selo adesivo no estande indicando sua posição de empresas exportadora.

Inspiração, informação, geração de conteúdo, disseminação de ideias, amplo networking e lançamento de produtos. Por tudo isso, a  Feira do Verão Brasileiro, #francal2016, oferecerá um novo cenário de negócios, mais arrojado e mais conectado para toda a cadeia coureiro-calçadista, empresários, lojistas, representantes comerciais e profissionais da moda, impulsionando a dinâmica do setor no Brasil e no exterior.

 
Foto: Divulgação