/Fundo Social lança projeto Casa Prática

Fundo Social lança projeto Casa Prática

limpeza

Orientar e qualificar adequadamente as pessoas para o mercado de trabalho, oferecendo condições de ampliar suas oportunidades e agregar valor a sua mão de obra. Essa preocupação tem sido uma constante por parte do prefeito Alexandre Ferreira, desde os tempos em que foi secretário de Desenvolvimento e tem sido incrementado na condição de administrador da cidade, apoiando o Fundo Social de Solidariedade nas suas iniciativas e a própria secretaria com iniciativas como a Escola Profissionalizante Caminho para o Emprego, Sala do Empreendedor e outros.

O projeto Casa Prática se insere nesse contexto, pois se trata de Técnicas e Cuidados com o Lar e buscar atender aquelas profissionais interessadas, que desejam se aperfeiçoar no que fazem. Esse espaço de aprendizado e aprimoramento já existe e será inaugurado nas dependências do antigo Colégio Champagnat, amanhã, dia 20, em solenidade marcada para as 14 horas. As instalações contam com diversos ambientes, idênticos a uma residência, onde as aulas serão ministradas com atividades teóricas e práticas.

Valorização profissional

Cada vez mais estão sendo valorizadas e exigidas pessoas capacitadas para os serviços domésticos seja para trabalhar profissionalmente, como mensalistas, diaristas, faxineiras, cozinheiras, lavadeiras, passadeiras e até mesmo para donas de casa. Neste sentido, algumas reflexões e dicas são importantes e é com esse foco que a Prefeitura concretiza esse desejo antigo para atender esse público.

A área de serviço doméstico reúne grande número de pessoas, sejam mulheres ou homens em todo país, cuja importância é de grande valia no funcionamento de uma casa onde precisam saber seu ofício, estarem preparados para executar suas tarefas com êxito e resolver problemas do dia-a-dia.

A proposta é para os cuidados com o lar como um todo, ou seja, da limpeza e organização, roupas (lavar e passar), tirar manchas de diversas superfícies, arrumação de clouset (guarda-roupa), ética, higiene e aparência, relações interpessoais, sustentabilidade, segurança doméstica, economia doméstica, planejamento do trabalho e compras, todos são importantes requisitos para se cuidar da própria casa bem como trabalhar profissionalmente.

Quem cuida da casa seja a própria ou para outras famílias, geralmente, são pessoas que desenvolvem uma atitude generosa em proporcionar ao outro o bem estar. O lugar onde moramos é sempre muito especial, e quem cuida da casa, das roupas são pessoas que geram em toda família nobreza e harmonia. Por tudo isso, seja para donas de casa ou empregadas domésticas, lavadeiras, passadeiras, arrumadeiras que este curso será de grande importância.

Tem como público alvo profissionais diaristas, donas de casas, domésticas, lavadeiras, passadeiras e demais pessoas interessadas no assunto. Entre os seus objetivos, o projeto Casa Prática e cursos que serão oferecidos estão de compartilhar informações sobre as técnicas corretas e os cuidados com o lar, maneiras de obter melhores resultados com menos ou determinados produtos, melhor utilização do tempo e também formas de comportamento pessoal.

Os cursos a serem ministrados serão oferecidos, gratuitamente, cujo detalhamento da formação das turmas será passado aos interessados nos próximos dias e também por ocasião da inauguração, dia 20 próximo. Outras informações podem ser obtidas no próprio Fussol pelo telefone: 3711-9311.

 

Foto: Ilustrativa/Divulgação