ICOL ganha nova sede e deve dobrar número de vagas em agosto

O ICOL (Instituto de Capacitação e Orientação Livre), que oferece cursos gratuitos à população de Franca, está ampliando suas atividades e deve ganhar uma nova sede no próximo mês.
A nova casa, que fica na Rua General Carneiro, 2092, está em fase final de reforma. A empresária Flávia Lancha, idealizadora e uma das mantenedoras do instituto, disse que a mudança se fez necessária. “Não imaginamos que o ICOL teria uma aceitação tão boa em tão pouco tempo. Já nos primeiros meses de funcionamento, percebemos que precisaríamos de um espaço maior. A procura de interessados tanto nos cursos como em parceiras cresceu muito e a atual sede acabou ficando pequena”.

Para poder ampliar e acomodar melhor os atendimentos, Flávia e seus irmãos Pedro e Fernanda decidiram ceder um imóvel de família que estava desocupado. “Eles (irmãos) sugeriram a mudança do instituto para lá. Estamos agora na fase final da reforma”.

No novo prédio, o ICOL deverá dobrar o número de pessoas atendidas. “Na atual sede, atendemos em média 120 pessoas por mês em dez cursos oferecidos gratuitamente. No prédio novo, conseguiremos atender de 200 a 300 pessoas”, disse Flávia.

A empresária anunciou também que deve ampliar o número de cursos oferecidos graças às parcerias  firmadas com a Unifran, Unifacef e Unesp. “Hoje são dez cursos. Com essas novas parcerias e a nova sede, com certeza, esse número será ampliado e bastante”.

Os preparativos para a inauguração da nova sede estão a todo vapor. A empresária pretende organizar um mês inteiro de atividades. O primeiro evento deve ser um happy hour no dia 15 de agosto para os voluntários que atuam no instituto.

Uma exposição de fotos feitas por alunos do ICOL também está sendo organizada. A data de abertura ainda não foi definida. “Estou muito feliz em ver o crescimento do instituto que é a realização de um sonho pra mim. É gratificante poder ajudar os francanos de forma tão acolhedora e democrática. No instituto, atendemos a todos os interessadas sem distinção”.

Para poder participar dos cursos, a única exigência é que a pessoa tenha mais de 16 anos.

O ICOL

O ICOL foi fundado em novembro de 2018 e iniciou suas atividades em fevereiro de 2019. O instituto teve como inspiração a Gincana Intermunicipal pelo Meio Ambiente – GIMA, organizada desde 2007 em conjunto pela empresária Flávia Lancha e por sua família.

Ate junho de 2019, o ICOL já havia atendido mais de 450 pessoas através das 25 turmas que foram formadas.

Para maiores informações:
ICOL – (16) 3432-6602

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*