Labareda é escolhido melhor café por uma das maiores negociadoras de grãos do mundo

Premiação foi organizada pela Olam Brazil Coffee, uma das maiores negociadora de cafés no mercado mundial

Willian Maffa Fagundes Oliveira, Lucas Lancha Alves Oliveira, Gabriel Lancha Alves Oliveira e Manoela Vilela Ferraz Duenas. William e Manoela representam a Olam Coffe Brazil e vieram especialmente à Fazenda Bom Jesus entregar o certificado de premiação. (Foto: Divulgação)

A Café Labareda, que produz cafés especiais na região de Franca, recebeu no último dia 6 de fevereiro o certificado de melhor café produzido no Brasil em 2019. O prêmio foi organizado pela Olam Coffee Brazil, uma das maiores negociadoras de cafés no mundo.

A empresa mantém um clube de café formado pelos seus produtores no Brasil. Todas as amostras recebidas pela empresa no ano passado passaram por um processo de análise de qualidade de produção. A Labareda acabou classificada em primeiro lugar. Como prêmio, recebeu uma viagem à Colômbia para conhecer de perto as novas técnicas de manejo de café e trocar experiências.

O diretor-administrativo da Labareda, Gabriel Lancha Alves Oliveira, viajou no ano passado para o país vizinho. “A viagem para a Colômbia foi excelente. Aprendemos outros processos, outras metodologias e, no final, continuamos o que foi implementado pelos nossos pais. A melhoria continua, a busca da qualidade e o trabalho sério”, disse.

Além dele, também estiveram na Colômbia o diretor agroindustrial da Labareda, Lucas Lancha Alves Oliveira, e outros dois funcionários. No país vizinho, passaram cerca de uma semana conhecendo a produção de café. Lucas lembrou o esforço feito pela Labareda para manter a qualidade do café na colheita do ano passado. “É mais um prêmio que atesta a qualidade do nosso café, que reflete o esforço de toda nossa equipe. Aos nossos tratoristas, pessoal de campo e escritório, mecânicos, guardas e demais envolvidos, nosso muito obrigado”

A Olam Coffe está presente em mais de 60 países. Trabalha atualmente com uma variedade de 20 produtos, sendo o café um dos carros chefes no Brasil. A trader é a segunda maior empresa do país em compra e exportação de café.

A empresa realiza 30% das suas compras direto do produtor.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*