Magazine Luiza inaugura suas primeiras lojas no Pará

Em inauguração, rede abre 19 lojas, simultaneamente, em 14 cidades
Ao final do ano, serão 50 lojas no estado
Investimento será de 50 milhões
Presença física no estado melhora experiência de compra no online

O Magazine Luiza, principal plataforma digital de varejo do Brasil, abriu suas primeiras lojas físicas no Pará. Foram 19 inaugurações, em 14 cidades diferentes. Até o final do ano, outros 31 pontos serão instalados – totalizando 50 lojas no estado, em 2019.

Serão 50 milhões de reais investidos no Pará até o final do ano, e a empresa vai gerar mais de 2 mil empregos diretos. “A abertura das lojas do Pará marca nossa chegada na Região Norte. Aos poucos, estamos cobrindo o Brasil”, afirma Fabrício Garcia, vice-presidente Comercial e de Operações do Magalu. “Estamos investindo pesado na operação aqui, pois sabemos que é um mercado com muito potencial e carente de uma rede como a nossa.”

Para atender as lojas e toda a região, o Magalu vai abrir dois novos centros de distribuição, nas cidades de Marituba e Benevides. Além disso, todas as 50 lojas vão operar no modelo “shoppable distribution center”. Nele, 30% do espaço é destinado para estoque – fazendo com que cada loja da rede opere como um “mini-centro de distribuição”. Com isso, o prazo de entrega das compras do e-commerce na região será um décimo do atual. Além disso, o preço do frete será muito mais barato e o cliente ainda poderá optar por buscar o produto na loja e não pagar nada pela entrega.

O Pará é o 12º PIB do Brasil e tem 8 milhões de habitantes. Durante o ano que vem, o Magalu abrirá novos pontos físicos no estado. Para abraçar a região, a empresa contratou os seus influenciadores mais relevantes: Joelma, Dira Paes, Gaby Amarantos e Fafá de Belém estão entre os mais de 30 nomes contratados.

O offline e o online sem fronteiras

Em todas as cidades em que o Magazine Luiza abre pontos físicos, suas vendas online crescem. Isso porque, com a operação física, o nível de serviço do online melhora. Agora, os clientes que moram no estado do Pará terão a opção de retirar os produtos comprados pela internet em uma das lojas do Magalu, com frete grátis e em até 48h.

Os clientes também passam a ter acesso ao serviço de crédito do Magalu, podendo fazer seu Cartão Luiza. Com ele, além de comprar produtos nas lojas físicas, poderão consumir no online. Isso faz com que o acesso aos produtos de ponta fique muito mais fácil. O cartão tem 4,6 milhões de usuários e é um dos principais meios de compras dos clientes.

O Pará também estará no calendário das muitas promoções que movimentam as lojas físicas do Magalu ao longo do ano. No começo de janeiro, por exemplo, o Magalu promove a Liquidação Fantástica, sua famosa queima de estoque. Além de outras, como Black Friday e Natal, quando os pontos físicos do Magalu, assim como os canais digitais, oferecem preços especiais.

Magalu na Amazônia

Para marcar sua chegada no Pará e colaborar com a solução dos problemas locais, o Magalu fará uma doação de caminhonetes, drones, aparelhos eletrônicos e outros itens à Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado do Pará. Os equipamentos serão usados no combate às queimadas e monitoramento da floresta tropical do estado.

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*