/“Mais que a intuição, conhecer o consumidor é a alma do negócio”, disse Walter Rodrigues

“Mais que a intuição, conhecer o consumidor é a alma do negócio”, disse Walter Rodrigues

Walter Rodrigues

A receita é do estilista e consultor da Assintecal Walter Rodrigues, em palestra de abertura, hoje, do Fórum de Moda & Marketing Francal, falando ao varejo sobre inspirações para a primavera-verão 2015/2016

 
O verão estabelece novos rumos, traz mais leveza aos calçados e acessórios. O consumidor, explica Walter, está em busca de sensações, da experimentação. Tudo se ilumina com a chegada do verão: as cores, as texturas e o sorriso das pessoas. Entre os pontos fortes do Verão 2015/2016, ganham destaque as cores vibrantes, em especial os azuis e verdes bem iluminados, as estampas florais e as aquareladas com flores. Os desenhos geométricos aparecem tanto nos calçados mais sofisticados quanto nos esportivos e casuais.

Evento com foco no lojista, Walter trouxe preciosas informações sobre as referências da estação para melhor orientar as compras durante a feira, diante de milhares de coleções oferecidas no evento. O objetivo é que o lojista possa planejar e estabelecer estratégias inteligentes de compra.

Oriundo do setor têxtil, ele está há uma década trabalhando e pesquisando tudo sobre o mercado de moda de calçados e acessórios. O trabalho apresentado no Fórum é um projeto da Assintecal em convênio com o Sebrae, com apoio da Francal Feiras.

 

 

Fonte: Primeira Página/Feirafrancal.com.br