Memória Algar é lançado em comemoração aos 90 anos do Grupo Algar

No dia 10 de outubro deste ano, o grupo Algar, que atua nos setores de TIC, Entretenimento e Agro, completa 90 anos de história. E, para comemorar seu nonagésimo aniversário, o Grupo desenvolveu um acervo digital para que todos possam ter acesso e conhecer um pouco mais sobre sua trajetória. “O Memória Algar é um meio de deixar tudo registrado. Tem muita história pra contar, e também, tem muita coisa que a gente quer continuar fazendo para deixar história. E tudo vai ficar guardado no acervo”, afirma a VP de Gente, Eliane Garcia Melgaço.

Para conhecer o site Memória Algar, basta entrar no link http://memoriaalgar.com.br

O site tem uma detalhada linha do tempo que conta toda a trajetória do grupo Algar, desde a chegada do seu fundador Alexandrino Garcia, vindo de Portugal, até os dias de hoje, apresentando as empresas que fizeram e fazem parte do Grupo, as premiações, conquistas e reconhecimentos, os CEOs que passaram e contribuíram para o sucesso Grupo, uma biblioteca, onde é possível ter acesso aos mais de 110 exemplares da revista Teleco, publicação de grande relevância que era produzida para o público interno da Algar e a alguns livros publicados ao longo desses anos.

Além disso, como o Grupo faz parte da história de muita gente, desde parceiros, clientes, fornecedores e colaboradores, que hoje são mais de 21 mil, as pessoas poderão compartilhar e contribuir com o conteúdo do site de duas formas: usando a #Algar90Anos no Instagram (de forma pública) poderão ter sua foto ou vídeo no site e se alguém quiser contar e registrar alguma história com o Grupo, a parte “Depoimentos” será destinada para acrescentar essas histórias no acervo.

Cápsula do tempo

Além de todas as funcionalidades do site, o Memória Algar vai permitir que qualquer pessoa mande uma mensagem para ela mesma daqui 10 anos. Já pensando em sua comemoração do centenário, o grupo Algar desenvolveu dentro da plataforma uma cápsula do tempo. A pessoa que se interessar pode mandar uma mensagem ou vídeo para ela mesma assistir em 2030. Basta realizar um cadastro, colocar o e-mail e adicionar a mensagem ou vídeo. Quando a empresa chegar aos seus 100 anos, a plataforma irá enviar para o e-mail das pessoas cadastradas suas mensagens.

Foto/Imagem: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*