Meta Solados, de Franca, é destaque no “Exporta, São Paulo”

daniel_augusto_sima%c2%b5es_de_souza_e_jose_alexandre_carmo_jorge_cred_rafael_muner

Daniel Augusto Simões de Souza e José Alexandre Carmo Jorge

O “Prêmio Exporta, São Paulo” entregou na última segunda-feira os troféus das 23 micro, médias e grandes empresas paulistas do setor de exportação que mais se destacaram no último ano. Indicada pela Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) por seu bom desempenho no segmento, a empresa francana Meta Solados foi a grande vencedora da RA 19 na categoria ‘Regional’ do “Exporta, São Paulo”. Critérios como crescimento relativo das exportações totais, diversificação de mercado e incorporação de novos produtos foram avaliados no momento da escolha dos vencedores.

“Esse prêmio, que abrange as 20 regiões de São Paulo, é muito importante porque, além de reconhecer o trabalho sério das empresas, nos faz enxergar a diversificação do mercado brasileiro no exterior”, afirmou o vice-presidente da Acif, José Alexandre Carmo Jorge. “Para nós, da Acif, é um orgulho ver um de nossos associados entre as empresas de destaque no Estado.”

Além da ‘Regional’, o prêmio conta com as categorias ‘Progex’, que premia a empresa cujos produtos foram adequados pelo Programa de Apoio Tecnológico à Exportação, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas; a categoria ‘Comercial Exportadora’, escolhe a empresa comercial avaliada pelo Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (Ceciex) e, por fim, a categoria ‘Município’, que avalia o município com melhor desempenho em exportações e escolhe-se a empresa que mais tenha contribuído para esse desempenho.

“Precisamos incentivar a exportação. Esse é o Brasil de que precisamos: o Brasil empreendedor. Vivemos crises, passamos por problemas, mas aqui está o verdadeiro resultado do País”, disse Roberto Mateus Ordine, vice-presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), durante a abertura da solenidade de entrega. A premiação é promovida pela ACSP em parceria com a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

 
Foto: Rafael Muner

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*