Natal: inovar, economizar e decorar!

natal-arvore

Para quem ainda não enfeitou a casa, docente do Senac Franca dá dicas de como reaproveitar materiais e diminuir custos

A época é de muito encanto e magia. É Natal, tempo de comemorar. E a festa já começa em novembro, quando comércios e residências iniciam as decorações temáticas. Entretanto, com o instável cenário econômico do país, a palavra da vez é criatividade, e quem dá dicas para economizar com os enfeites é Silvia Bartocci, arquiteta e docente do Senac Franca.

“Para fazer uma decoração natalina diferente, basta ter criatividade e disposição. A grande jogada é reutilizar materiais que estejam em desuso e dar uma nova função”, afirma Silvia. Que tal fazer uma árvore de Natal de galho seco? Ou improvisar com uma escada esquecida no quintal?

Pois bem, a docente do Senac mostra que é possível reaproveitar materiais simples e não perder a curtição do período. Quer aprender? Vamos lá. Para confeccionar uma árvore de Natal com a escada, a primeira tarefa é pintá-la, uma cor indicada é verde. “Aplique duas ou três camadas, para que a cor fique mais intensa. Depois, com a tinta já seca, abra a escada e amarre em sua volta um pedaço de fio resistente, ou arame fino e fácil de manejar. Isso servirá para pendurar os enfeites”, explica a arquiteta.

Com a escada pintada e pronta para ser enfeitada, coloque as luzes (pisca-pisca) nas laterais. Feito isso, hora de usar a imaginação. Silvia orienta: “Enfeite com bolas coloridas, acessórios do ano anterior e tudo mais que harmonizar entre si! Não se esqueça de colocar uma estrela ou um cometa cintilante na ponta, que é marca registrada das árvores de Natal”.

A docente garante que usar a criatividade irá proporcionar uma diversão extra para toda a família na hora da decoração. “Garrafas, revistas, rolhas, latas de alimentos, palitos de sorvetes, tudo isso e muito mais pode ser transformado, por exemplo, em guirlanda e porta-guardanapo. Há várias dicas legais e fáceis disponíveis para consulta em revistas, jornais e sites”, diz.

Para ter um Natal econômico e renovado, basta não ter preguiça. E aí, qual será sua decoração?

Serviço:

Senac Franca
Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345 – Vila Teixeira
Informações: www.sp.senac.br/franca

 

Foto: Reprodução/Ilustrativa

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*