Novo prédio da Faculdade de Direito de Franca será oficialmente inaugurado

Faculdade de Direito de Franca 2

A direção da Faculdade de Direito de Franca, em nome de seu diretor Dr. Décio Antônio Piola, convida-nos para a solenidade de inauguração de sua unidade II, que acontecerá amanhã, dia 11 de agosto, às 19 horas, em seu novo prédio no Boulevard/Calçadão (na Avenida Major Nicácio, 2.305). O evento, contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Franca, sob a Regência do Maestro Nazir Bittar.

A Faculdade de Direito de Franca é uma das Faculdades de Direito mais antigas do interior paulista. Foi fundada em 1957 e recebeu a autorização para seu funcionamento por determinação do então Presidente da República, Juscelino Kubitschek.

As obras da Unidade II tiveram início em janeiro de 2011. Foram construídas seis salas de aula para 80 alunos e duas de conferências para 100 e 120 alunos, salas de atendimento da assessoria jurídica da faculdade, sala de reuniões, estúdio de gravação, cartório, restaurante e quadra poliesportiva coberta. A capacidade do prédio é de 700 alunos.

O orçamento foi de R$ 8,8 milhões e foi ampliado em cerca de 10%. A obra tem aproximadamente 4.200 m2, sendo piso térreo mais dois andares. A Unidade II está localizada em um terreno ao lado do prédio principal.

Entre os dois prédios foi construído um boulevar que recebeu investimento de R$ 200 mil. O novo espaço ocupa uma área total de 1,6 mil metros quadrados e conta com áreas pavimentadas, canteiros e um recuo na entrada para acesso de cadeirantes e deficientes físicos. Há ainda um quiosque do tipo caramanchão, além de bancos fixos de concreto, lixeiras e projeto paisagístico com árvores e palmeiras de porte médio, além de arbustos decorativos.

O local também recebeu postes ornamentais que possuem fiação aterrada e terá acendimento automático, comandado por células fotoelétricas (que converte luz direta em energia elétrica). A proposta é que o boulevar se torne uma área de lazer para os moradores das imediações e também sirva como um espaço de convivência aos universitários. A Faculdade de Direito possui hoje 1.450 alunos.

 
Foto: Ilustrativa/Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*