Orquestra Sinfônica de Franca apresenta ‘La Traviata’, no Municipal

Maestro-Nazir-Bittar-1024x680

Ópera contará com convidados especiais e participação do “Ensemble Vocal OSF”

A Orquestra Sinfônica de Franca apresentará neste domingo, 18, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”, a obra “La Traviata”, de Giuseppe Verdi. O espetáculo contará com a participação de 30 músicos além dos solistas Carla Barreto, no papel de Violetta, Alan Faria, como Alfredo e Carlos Gonzaga, interpretando Giorgio Germont. “Teremos ainda uma participação especial do Ensemble Vocal OSF, que atuará em sua primeira ópera encenada”, afirmou o maestro Nazir Bittar, responsável pela direção artística, cênica e adaptação do roteiro.

Baseada na obra “A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas, a ópera de Giuseppe Verdi “La Traviata” conta a história da jovem cortesã de Violetta Valéry, que se apaixona perdidamente por um rapaz mais novo, Alfredo Germont. Ambos vivem um romance que é interrompido por Giorgio Germont, pai de Alfredo, que não aprova a relação. Cedendo aos argumentos de Giorgio, Violetta abandona seu amado e paga um alto preço por isso.

“A bela Violetta, que já padecia de tuberculose, plena de tristeza, vai definhando em sua morada em Paris, acompanhada apenas por sua fiel camareira. Arrependido, ao ver a tristeza do filho, velho Giorgio Germont revela sua trama a Alfredo que, desesperado, volta para os braços de sua amada, que ainda consegue abraça-lo e ser feliz, ao menos, nos últimos momentos de sua frágil vida”, revela o maestro.

Interessados em conferir esta clássica história de amor podem adquirir seus ingressos na própria bilheteria, a partir das 19h30. O espetáculo está marcado para às 20h30 e a entrada é gratuita.

Sobre a OSF

A Orquestra Sinfônica de Franca, que tem como mantenedora a Ascram (Associação Cultural da Região da Alta Mogiana), conta com 30 músicos e o apoio administrativo da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), desde julho de 2015.

Serviço:

La Traviata
Data: 18/06
Local: Teatro Municipal “José Cyrino Goulart” – av. Sete de Setembro, 455
Horário: 20h30
Entrada: Gratuita. Retira dos ingressos a partir das 19h30

Orquestra
Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*