Prefeitura implanta S.O.S Animais em Franca

A Prefeitura de Franca implantou o serviço S.O.S animais que está em funcionamento 24 h por dia, sábados, domingos e feriados, para recolha de animais de grande porte soltos pelas ruas e outros que tenham sido acidentados e mesmo mortos. Um dos objetivos principais e diminuir os acidentes e os riscos decorrentes da presença de animais soltos na malha urbana.

Para recolhimentos o primeiro contato durante expediente comercial, deve ser feito no Canil Municipal pelo telefone 3703-9389 ou na Vigilância Sanitária, tel. 3711-9408. Fora do expediente a segunda alternativa é a Guarda Civil Municipal, tel. 3723-1033, que tem como acionar as emergências de acordo com cada situação; a terceira a Polícia Ambiental, tel. 2103-6350 e por fim o Corpo de Bombeiros, em situações de emergência, tel. 193.

Em média de 3 a 4 animais de grande porte, cavalos ou vacas soltos em vias públicas são apreendidos por semana, geralmente em beiras de rodovias ou Avenidas nas saídas da cidade, nas quatro regiões, além dos bairros que divisam com propriedades rurais. Na saída para Ibiraci, entre os bairros Palestina e Ana Dorotheia é uma região que o Canil recebe constantes solicitações.

De cada animal recolhido é cobrado uma diária do proprietário de 1 Ufir, que corresponde a R$ 60,29 e quando ele não é reclamado vai a leilão. Havendo reincidência é prevista uma multa e um procedimento administrativo. A Prefeitura orienta e promove ações permanentes sobre posse responsável, os cuidados com animais de pequeno e grande porte e reitera pedido para que as pessoas acionem os telefones já citados caso se deparem com animais soltos na área urbana e mesmo rodovias municipais.

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*