Primeiros animais chegam para a Expoagro em Franca

Em um ambiente de muita expectativa, começaram a chegar no Parque de Exposições “Fernando Costa” os primeiros animais para a 50ª Expogro (Exposição Agropecuária de Franca), cuja atividade primeira está marcada para segunda-feira próxima. Trata-se do início do torneio leiteiro da raça Gir.

Existe uma série de cuidados na logística receptiva dos animais, cujos agendamentos das chegadas são previamente definidos para que não hajam filas de espera. Dentro dessa organização tudo vem transcorrendo bem e ao desembarcar os animais um profissional veterinário faz a avaliação das condições de saúde e verificação da GTA (Guia de Transporte Animal).

Eles estão sendo colocados nos vários galpões já preparados e com a alimentação e água para sua estadia até o final da Exposição. Ao longo dos próximos dias a Prefeitura e sua Secretaria de Desenvolvimento finalizam os ajustes nos equipamentos de apoio, inclusive o lago artificial na entrada, que voltará a receber boa parte dos peixes que já existiam e mais as carpas japonesas.

Os animais que chegaram nesses dois últimos dias são originários das seguintes propriedades e Estados: Fazenda Agrogir – Orizona (GO); Fazenda RC Genética de Cafelândia (SP); Cinco Estrelas (MT); Paraíso (de Franca); Quilombo, de Capinópolis (MG); Fazenda José Coelho, de São José da Barra (MG) e Fazenda Gi Dantas, de Guapó (GO).

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*