Projeto Onncovida tem início em Franca em abril

Projeto

Ação acolhe pacientes com câncer e devolve a autoestima através de cursos e exposições relacionados à imagem pessoal – (Foto: Reprodução/Ilustrativa)

No dia 5 de abril tem início em Franca a primeira turma do projeto Onncovida – um amor que transforma. Uma parceria entre o Iansa (Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida) com a consultora de imagem e visagista Rafaela Mendes. O projeto tem por objetivo promover o amor próprio reforçando a autoestima de pacientes que estão passando por algum tipo de tratamento oncológico. Através de um curso com nove módulos, realizados duas vezes na semana, somando 7 horas semanais de encontro, as participantes reelaboram sua autoimagem e são incentivadas a resgatar sua identidade, que muitas vezes é perdida durante todo o processo.

São trabalhadas ações baseadas em autoconhecimento, e na valorização das coisas que são realmente importantes na vida de cada um. É proposto o reconhecimento da individualidade, mas promovendo a interajuda coletiva da turma. “Nos encontros, além de palestras e discussões pertinentes ao contexto de vida e transformações que as pacientes estão passando, especialmente em seus corpos, é incentivada a escuta ativa, exposição de sentimentos e emoções”, explica Rafaela Mendes.

O curso, que é aplicado também em Ribeirão Preto, terá uma palestra expositiva em Franca nesta quinta-feira, 29 de março, as 9h30 na casa de apoio unidade 2 da Iansa – Rua João de Góes Conrado, 2570, que vai explicar as interessadas como o curso vai funcionar e as regras de participação. A inscrição é gratuita e deve ser feita pela Fanpage do projeto no Facebook: @amorRquetransforma ou pelo e-mail onncovida@gmail.com ou ainda pelo telefone (16) 9 9735-9730.

Sobre Rafaela Mendes

Criadora do projeto Onncovida – amor que transformar, Rafaela Mendes é nascida em Portugal e está no Brasil desde 2012. É engenheira de alimentos, mas percebeu que sua grande vocação estava nos relacionamentos interpessoais e desenvolvimento humano. Decidiu então se qualificar como consultora de imagem e posteriormente em visagismo, que é o conjunto de técnicas usadas para valorizar a beleza de um rosto pela concepção harmônica entre os elementos, tais como penteado, maquiagem, uso de acessórios. Mas foi em uma atividade da campanha Outubro Rosa em 2016, juntamente com o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, que percebeu que todo seu conhecimento seria impactante na vida de pessoas que estão passando por um momento delicado, tendo que lidar com transformações causadas pelos tratamentos contra o câncer. A partir de então criou o projeto Onncovida, orientando centenas de pacientes incialmente em Ribeirão Preto.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*