/Publicidade digital define novo formato de comunicação das empresas

Publicidade digital define novo formato de comunicação das empresas

Publicidade digital

Modelo abrange diversos perfis de consumidores ao mesmo tempo e impulsiona negócios; profissionais qualificados são requisitados na área

Em um mundo cada vez mais conectado, onde aplicativos disponíveis para celulares e tablets ajudam na rotina das pessoas – desde a compra de alimentos até serviços de transporte –, a internet tornou-se uma ferramenta essencial para o dia a dia de jovens e adultos. Em paralelo, a publicidade digital ganha espaço como nova forma para divulgar produtos e serviços e conquistar clientes.

Com as grandes transformações da economia brasileira e o rápido avanço tecnológico, os consumidores tornaram-se mais atentos, exigentes e participativos. Essa mudança impactou diretamente no mercado de comunicação. Tanto que, segundo dados da ZenithOptimedia (da gigante francesa de propaganda Publicis), os gastos totais com publicidade na internet deverão superar os valores destinados à TV em 2017. O investimento em mídias digitais deverá ser de US$ 209 bilhões, e o crescimento médio do mercado será de 13%, até 2018.

Atento a esse cenário e ciente da necessidade de profissionais atualizados que saibam lidar com esse novo perfil de comunicação, o Senac Franca oferta o curso Técnico em Publicidade. A qualificação possibilita ao aluno compreender rotinas de uma agência publicitária, como planejamento, criação de peças e estruturação do plano de mídia, bem como aprender sobre desenvolvimento de campanhas e gestão de clientes.

Durante as aulas, os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer técnicas atuais do mercado, como storytelling (prática de desenvolver histórias cativantes a respeito de um produto ou marca) e product placement (habilidade em pensar ações fora do contexto da propaganda, para inserções em filmes e séries, por exemplo). As ações digitais também serão destaques entre as matérias.

“O mais importante para uma empresa quando se pensa em publicidade é compreender a importância de contratar um profissional qualificado para planejar, criar e executar o conteúdo. O Senac prepara justamente esse perfil de candidato, completo em competências”, destaca Fábio Gomes dos Santos, docente da área de comunicação e artes do Senac Franca.

Fábio também pontua que hoje é difícil definir perfis exatos de públicos, pois existe um conjunto de fatores que influenciam o consumo, como: o uso que as pessoas fazem da tecnologia, o estilo de vida e os lugares que frequentam. “Portanto, profissionais preparados para identificar esses nichos são imprescindíveis para o sucesso das ações publicitárias, principalmente no meio digital”.

Interessados no curso do Senac devem acessar www.sp.senac.br/franca, no qual os pré-requisitos estão descritos e as inscrições disponíveis, ou ir direto à unidade. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3402-4100.

Serviço:

Técnico em Publicidade
Data: de segunda a sexta-feira, 10 de abril de 2017 a 24 de abril de 2018
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Senac Franca
Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345 – Vila Teixeira
Informações: www.sp.senac.br/franca ou (16) 3402-4100

 
Foto: Ilustrativa/Divulgação