Publicidade movimenta bilhões no mundo e incrementa as oportunidades de emprego

Business people group works at a table

Setor está em expansão e busca por profissionais qualificados; Senac Franca está com vagas abertas para o curso Técnico em Publicidade

Em 2018, os investimentos em publicidade devem movimentar, no mundo todo, aproximadamente US$ 578 bilhões. O montante representa um crescimento de 4,1% sobre o valor registrado no ano passado. De acordo com a consultoria Zenith, responsável pelas projeções, esse índice positivo na casa dos 4% deve se repetir também em 2019 e em 2020, ano em que a publicidade movimentará, globalmente, algo em torno de US$ 650 bilhões.

Nesse cenário de crescimento, o Brasil fica em sétimo lugar no ranking de incrementos até 2020, o que confirma o quanto a comunicação está em plena expansão e o país tem uma participação significativa no setor. Para Fellipe Roland, docente da área de comunicação e artes do Senac Franca, a publicidade ainda ganha força pela sua constante inovação.

“As redes sociais, por exemplo, trouxeram novos canais para se comunicar e, com eles, a necessidade de repensar estratégias de marketing em um prazo curto de tempo. Porém, não é só nas mídias on-lines que surgem formas de se propagar a mensagem comercial. Inúmeros casos de utilização e criação de conteúdos alternativos vêm sendo destaque no meio publicitário”, diz o docente.

Por isso, o setor precisa de profissionais especializados. Para atender às necessidades de empresas e consumidores, que estão cada vez mais exigentes, é necessário que o publicitário esteja qualificado em práticas e conteúdos e atualizado com as mudanças do mercado e do perfil de consumo, para ser capaz de propor ideias inovadoras e que engajem o público.

Fernanda Abreu, 28 anos, ex-aluna do Técnico em Publicidade do Senac, comprova o quanto o conhecimento abre portas. Após a qualificação na área, conseguiu ingressar em uma das maiores agências de publicidade de Franca. “Entrei como estagiária e, depois de um ano, fui efetivada. Estou conquistando meu espaço dentro da empresa e o reconhecimento no mercado”, ressalta.

Fernanda também destaca que o setor é promissor. “Atualmente, a publicidade se tornou a forma mais dinâmica de comunicação, pois age com resultados objetivos e assertivos. Dessa forma, é importante que os profissionais sejam capacitados para desenvolver campanhas e mensagens atrativas e inteligentes”.

Conforme pontua Fellipe, para conseguir destaque para marcas, produtos ou serviços, é importante que o publicitário crie conteúdos criativos e que realmente interessem a sociedade. Assim, também terá retorno de sucesso na carreira.

Aprimorando o conhecimento

Com as transformações na área, influenciadas por fatores como o advento de novas tecnologias e o aumento da concorrência pelas empresas, o profissional de publicidade precisa manter o aprendizado em dia. Assim, para quem deseja aprimorar conteúdos e práticas de comunicação, o Técnico em Publicidade do Senac Franca está com inscrições abertas. A formação tem início em 23 de abril e possui vagas limitadas.

Os interessados ainda podem aproveitar a campanha do Senac São Paulo que garante 30% de desconto em todos os cursos livres e técnicos presenciais. Mais informações pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/franca ou pessoalmente na unidade.

Serviço:

Técnico em Publicidade
Data: de segunda a sexta-feira, de 23 de abril de 2018 a 14 de maio de 2019
Horário: das 19 horas às 22h30
Local: Senac Franca
Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345 – Vila Teixeira
Inscrições: www.sp.senac.br/franca ou pessoalmente na unidade

 
Foto/Imagem: Reprodução/Ilustrativa

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*